sábado, 8 de dezembro de 2007

Perguntar não ofende (II)

Eis que aquilo que parecia bem estranho acaba de ficar pior ainda:

Na semana passada, o Datafolha incluiu Marta Suplicy na pesquisa para a presidência. Agora, incluiu a ministra na pesquisa para a prefeitura de São Paulo.

Para Geraldo Alckmin, porém, não concedeu a mesma honra.

Gostaria de saber qual é, afinal de contas, o critério do Datafolha para definir quem vai ou não ser pesquisado.

Pela negativa do próprio candidato não pode ser. Em 2005, Aécio Neves negava que fosse candidato a presidente e seguiu sendo pesquisado. Por pretender pesquisar o candidato para prefeito se viu, agora, que também não é motivo.

Ou seja, a perguntinha continua simples e deveria ser respondida o quanto antes: quando e por que o Datafolha decidiu que Geraldo Alckmin não vai se candidatar à presidência?

11 comentários:

Gili disse...

Folha?

Não dá para ler, NG.

Evilasio disse...

E essa pesquisa indicou que os dois (Geraldo e Marta) estão empatados na disputa da prefeitura...

marcos ramos disse...

NG,

sabe por quê??

porque ele GANHA!!

GANHA fácil de todos os outros!!!

pode apostar, que o nome dele foi incluído na pesquisa e que ganhou disparado.

em minha opinião, o Alckmin deveria romper o ano mudando para o Democratas, e desde já, consolidando sua candidatura à presidência. Com o apoio de Alckmin, o Kassab ganha no primeiro turno a eleição para a prefeitura de SP e o PSDB que vá à m..., junto com o petê e o lulla!!!

HUGO AGOGO disse...

Geraldo Alckmin é uma grande liderança, entretanto lhe falta visão estratégica. É absolutamente inacreditável que continue no PSDB.

(N.G.: concordo, HAGG. Acho que tem a ver com fidelidade ao Covas - muito mais do que ao PSDB. Só que já passou da hora do Geraldo entender que o Covas, perdão pela crueza, morreu.)

MARCO ANTONIO disse...

Tá na cara a armação. A turma de Serra deve estar pensando em entregar a prefeitura de SP ao PT, em troca de Lula ficar mais manso com o PSDB para a presidência em 2010.

Já sei o que vai acontecer. Se Alckmin não sobreviver a mais uma traição dos tucanos, Marta fica com a prefeitura e, em 2010, vai ser a vez do PT passar a perna em Serra.

Serra é um problema: Se não pode ser ele, prefere entregar o ouro ao bandido. Em 2002, para ser candidato à presidência, Serra brigou com ACM e com Sarney, e o entregou nas mãos de Lula. Não deu outra. Não gosto dele.

Kika Albuquerque disse...

Nariz,

O cretino defensor-mór da CPMF.........não paga CPMF!!!

Publiquei o comprovante lá no blog.

Bjs

Alexandre, The Great disse...

Não precisa ser paulistano pra saber que o Geraldo GANHA no 1º turno. Apenas acho "desperdício" ele se candidatar à Prefeito, pois se voltasse como Presidente seria bem melhor (e pelos DEMOCRATAS, of course...)

ALUIZIO AMORIM disse...

Nariz: sempre foi toma lá da cá. Mas da forma como é feito por Lula e seus sequazes não tem comparação em nenhum momento da história desta republiqueta. A coleção de operações da Polícia Federal como aquela que aconteceu recentemente aqui em Florianópolis obedece ao esquema de atemorização petralha. São avisos que são dados mensalmente em todos os recantos do país. Parlamentar que não obedecer já sabe o que acontece. Normalmente eles vão em cima daqueles que financiaram campanhas de parlamentares da oposição.

Sharp Random disse...

Calma gente. A causa da democracia retém os mais valorosos. Observem como a sede de poder deixa cegos os homens e os fazem meter os pés pelas mãos. Ao comerem os frutos verdes sofrem da natural indigestão. O povo, que aspira coisas mais simples mas legítimas, vai despertando lentamente para a falácia. Ouve bem, o povo, tem instinto, o povo. Quando se grita demais é por que as palavras valem de menos. O povo se toca.
A destinação de um país como o Brasil com um povo rico de valores humanitários não se circuncreve à visão tosca de quem experimenta o luxo e desanca a falar tolices como se o ouvido dos outros fosse penico. O povo sabe que Lula é um grande mentiroso por isso está passando a exigir o nosso na mão primeiro. Nesse ritmo, a casa vai cair sim. É só não esmorecer. União.

Ruy disse...

Nariz, querida, eu fiz ("antecipei", digamos) esse comentário sobre a aparição da Marta nas duas pesquisas. Você ainda se lembra, certo? :)

Sobre a pergunta que deveria ser respondida o quanto antes, por que você mesma não a encaminha ao Mauro Paulino, que é o diretor do Datafolha? Eis o e-mail: mauropaulino@datafolha.com.br. Vejamos se ele responde e o que diz.

Quanto às teorias conspiratórias aqui enunciadas, não tem essa de "a turma do Serra está pensando em entregar a Prefeitura de SP ao PT", por menos que as atitudes do governador paulista me agradem. O que há é que Alckmin e Gilberto Kassab dividem o mesmo tipo de voto -tanto é que o atual prefeito ganhou quase exatamente os pontos percentuais que o ex-governador perdeu, enquanto a Martona não tem ninguém que lhe divida o eleitorado (acho um acinte que um quarto dos paulistanos ainda pense em votar nessa vagabunda, mas enfim). E não, Alexandre, o Alckmin não ganha em primeiro turno -exatamente por causa dessa divisão. Mas, por enquanto, tem vantagem confortável num eventual segundo turno, seja contra a Marta, seja contra o Kassab -sempre ressalvando que ainda temos chão até 2008.

Beijo, Nariz.

(N.G.: boa, Ruy, vou escrever para o Mauro. E é claro que eu não esqueci a sua "antecipação"... Tanto que fiquei só de bico, esperando a pesquisa pra ver se rolava assim mesmo. De modo que este post é meio seu também. Beijo, querido.)

Ranzinza disse...

Pessoal,

Ao querer disputar a prefeitura, e ainda por cima dando uma banana para o DEM de Kassab, Alckmin já deixa claro que quer se limitar a ser prefeito SIM.

Pelo PSDB ele não será candidato mais à presidência, a fila andou.

Pelo DEM? Ora, se ele vai ajudar a diminuir o partido, derrotando Kassab, não vejo coerência alguma nesta suposição. Ele está é se afastando do DEM. Do PSDB já o afastaram, isolaram.

A carreira política dele vai ser curta, diante das escolhas que faz.

Alckmin vai querer ser prefeito de Sampa e depois ministro de Aécio. Aliás, assumiu o papel de aliado de Aécio em SP.

Boa coisa daí não vai sair. Depois de usá-lo Aécio vai dispensá-lo.