segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Plantão oposição

ptalvo3.jpg

Da coluna Painel, da Folha de S. Paulo de hoje:

"Lenha. Com a conclusão ontem de sua eleição interna, que deve reconduzir Ricardo Berzoini à presidência, o PT prepara um contra-ataque à oposição. A Executiva Nacional do partido se reúne na quarta-feira e deve divulgar documento em que acusa PSDB e DEM de derrubarem o imposto do cheque guiados apenas por fins eleitorais."

Hora da oposição saltar na frente e chamar este súbito amor dos petistas à CPMF pelo nome: luto eleitoral.

Conforme eu já expliquei, a oposição precisa avisar ao povo que o Lula só queria o dinheiro da CPMF para eleger prefeitos petistas no ano que vem. E, conforme eu ilustrei hoje cedo, a tarefa é fácil. Basta fazer um discurso tão rasteiro quanto o de Patrus Ananias - ou quanto este que virá da nota que a Executiva Nacional Petralha está preparando.

Se ficar falando bonito e difícil, a oposição não vai se fazer entender para quem desequilibra o resultado das urnas.

Portanto, vamos lá, senhores... Todo mundo ensaiando diante do espelho: "Lula queria a CPMF para eleger prefeitos petistas no ano que vem. Lula queria tirar dinheiro do povo para eleger petistas. Nós não deixamos Lula tirar o dinheiro do povo para eleger petistas."*

*Notem que a repetição é um elemento importante para o processo cognitivo do público que vota em Lula. Isto explica porque, enquanto nós já estávamos enjoados da sua ladainha lá por 1990, a popularidade dele seguiu crescendo. Não discutam comigo; repitam, sempre que estiverem diante de um microfone. É teletubbie na veia.

6 comentários:

July disse...

Sábio conselho da NG

Mas sem esquecer de falar , que o dinheiro da CPMF era desviada para o MST, a UNE, CARTÕES CORPORATIVOS, TV Pública, Via Campesina, CUT, e mais uma cambada de aloprados.

Gili disse...

Isso, NG.

Repetindo, oposições: "Lula queria a CPMF para eleger prefeitos petistas no ano que vem. Nós não deixamos Lula tirar o dinheiro do povo para eleger petistas"

Acrescentando: Lula quer a DRU para gastar como quiser 20% das receitas de destinação obrigatória em 2008, 2009, 2010.

A DRU foi aprovada em primeiro turno com 60 votos favoráveis - 15 votos da oposição, que liberou os senadores para votar cada um por si. Dá para saber o nome dos 15 sujeitos, NG?

As oposições querem ajudar Lula a aprovar a DRU no 2o turno, caso elle mantenha seu falatório contra à criação de um novo imposto para compensar o fim da CPMF e contra o aumento de impostos (diz José Agripino - DEM -, segundo a Folha Online).

Pasmem: o DEM acredita na palavra de Lula.

Álvaro Dias - PSDB - também disse que o partido pretende liberar os tucanos para aprovarem a DRU. "Houve a liberação da bancada na primeira votação, não creio que se altere o procedimento. Eu votei contra, outros votaram a favor. Eu pessoalmente acho que devíamos derrubar a DRU. Por que vamos dar cerca de R$ 42 bilhões para o governo?", questionou.

Boa pergunta.

Repetindo: Por que as oposições querem dar R$ 42 bilhões para Lula?

Deixem Lula sem dinheiro para se mexer. Xô DRU!

Em tempo: Lula já está no balcão de negócios sujos.

A Receita Federal divulgou esta tarde uma nota curta esclarecendo que o decreto governamental que regulamenta a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), publicado hoje no Diário Oficial da União, traz "alterações substanciais" em relação às legislações anteriores: Lula isenta de IOF partidos políticos, templos de qualquer culto, e sindicatos (v. Estadão).

E aí, oposições (notaram que a letra minúscula voltou)? Vão fazer o quê?

Cris disse...

Muito bom!

Sharp Random disse...

LULA é um Presidente SEM PALAVRA.
Todo o demais é argumento prá vender jornal.

Não há pedagogia que resolva algo que tem que partir da rédea curta na própria vaidade.

Lula é um caso perdido no quesito negociação política de boca.

Não tem remédio. A solução é o preto no branco.
A condição é factual. Publicado no D.O.U.
Transitado em julgado...
Quem deve exigir respeito a palavra empenhada é a oposição.

A Lula, depois de tanta alopração, cabe acatar o espírito público dos que honram as calças que vestem.

(N.G.: Sharp... A "pedagogia" aqui proposta não se destina a Lula, mas aos que elegem Lula. Creio que você percebe a difereça. Porque Lula mesmo é irrecuperável - e isto já tem uns 20 anos.)

ALUIZIO AMORIM disse...

Nariz,

gostei muito desta ilustração...hehehe...bonitinha essa indiazinha. E também gostei do artigo acima. Na tampa! Abs do Aluízio Amorim

Sharp Random disse...

Atentai bem! Ô eleitores!
O colapso aqui e acolá, pequeno ou grande, beneficia aquele "luis inácio".
Ô FHC, estadista, homem de visão, estrategista:
Vc. sabe que é verdade. A verdade que é dura de engolir. Nós elegemos um presidente comprometido com outro povo que não é o nosso!
Ô jornalista experto, vivido, já tá na hora de anunciar o colapso. Porque ele tá aí na nossa cara! Atentai bem! Ô Mão Santa! É tudo premeditado, estudado, é o plano B,C e D. Se não for por bem, vai por mal.