quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Querem realismo político?

Ontem à noite, quando a imprensa começou a inferir sobre uma possível negociação entre PSDB e governo, eu disse que era José Serra quem estava abastecendo a mídia com notinhas destinadas a abrandar os ânimos da oposição.

Era conclusão natural para quem tinha acompanhado os discursos de Arthur Vrgílio durante a tarde. Principalmente para quem ouvira - minutos antes do Noblat noticiar que a bancada estava reunida, analisando a possibilidade de um acordo - o senador Álvaro Dias ir à tribuna declarar que já não havia entendimento possível com o governo a respeito da CPMF. E a Folha de S.Paulo de hoje confirma a minha impressão: "Na reunião, houve momento em que a maioria dos 11 senadores tucanos presentes estava propensa a decidir votar com o governo, mas houve recuo depois que Arthur Virgílio (AM), Papaléo Paes (AP) e Álvaro Dias (PR) ameaçaram deixar a legenda caso isso acontecesse."

Pois leio, agora, a notinha que o Noblat publicou no primeiro minuto da madrugada, quando a tal reunião dos tucanos foi encerrada. A nota é clara: não havia qualquer proposta formal do governo. Foi José Serra quem avisou à direção do partido de que haveria uma.

Para quem gosta de "realismo político", é um balde cheio e fedorento do melhor estilo José Serra. Serra quer ser presidente. O povo, a oposição e o PSDB que se danem.

6 comentários:

Stefano disse...

A CPMF passará com os votos tucanos, e Serra poderá concorrer tranqüilamente à presidência com a promessa de seus sócios petistas não lhe criarem dificuldades. Jamais, nunca, never, em tempo algum, qualquer um desses penosos desfibrados terá meu voto. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que este "partido" morra de inanição.

Gili disse...

Se esse é o estilo José Serra, então o eleitor da oposição pode se inspirar nele.

Serra e o PSDB que se danem. Esse povo vai de DEM.

Gili disse...

Serra está contando com o ovo antes de ser posto.

Parece que o DEM lançará candidato em 2010. A ver...

Peregrino disse...

Pois é, NG. E parece haver blogueiros considerados sérios embarcando nesse tal de "realismo político". Serão penas compradas ou ingênuos blogueiros?

Marcos V disse...

NG

Nós dois bem sabemos do que o Serra é capaz, não é mesmo?
Não me espanto com o que venha dele.
Mas a postura do Reinaldo Azevedo me espanta. Sempre soube que ele era serrista. Nunca entendi por que ele apoiava o mais petista dos tucanos. Só que eu respeitava o RA.
Agora como já disseram na nota abaixo, o RA está parecendo a cadelinha do Serra.
Vamos ter que servir frolic pra ele.

Pet name disse...

O projeto do Sr. Serra sempre foi a presidência.
A eleição é uma nova oportunidade para o povo brasileiro tentar mudar a atual situação. Uma tentativa de mudança descarta o Sr. Serra.
Eleitores brasileiros, vocês são os responsáveis pelo hoje e pelo amanhã próximo.
Caso não assumam esta responsabilidade consigo e com o Brasil, mais 500 anos serão necessários para que esta colônia de interesses pessoais se torne um país.