domingo, 16 de dezembro de 2007

Tire a mão daí, Patrus!

Do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, em entrevista para O Globo:

"O Bolsa Família não está mais vinculado a uma questão quantitativa. Atingimos basicamente a meta de 11 milhões de famílias. Temos que ter monitoramento permanente. Agora, os programas complementares do Bolsa Família, sem a CPMF, não terão a expansão que projetamos para 2008".

(...)

"Não quero julgar a consciência de ninguém. Cada um responde por seus atos perante Deus, perante si mesmo, perante o Brasil e perante os pobres. Respeito se os senadores votaram contra a CPMF de acordo com suas convicções, única e exclusivamente. Isso é democracia. Mas aqueles que votaram por sentimentos menores, para impedir maiores e melhores conquistas para o povo brasileiro, infelizmente não votaram contra o governo. Votaram contra o Brasil, contra os pobres, contra nossas crianças e contra o nosso futuro".

(...)

"Alguns segmentos já pautaram a eleição de 2010. Essa discussão está sendo colocada de forma prematura. Tem outra eleição, essa sim deve estar sendo pensada, que são as prefeituras ano que vem. Um bom prefeito, honesto e comprometido com questões sociais, pode mudar a vida de uma população".

Sr Patrus Ananias,

A eleição das prefeituras no ano que vem é justamente a razão do choro petista. A "expansão" dos "programas complementares do Bolsa Família", que o senhor e a sua turma "projetaram para 2008" nada mais era do que uso da máquina para fins eleitorais.

Querer barrar o uso da máquina para fins eleitorais é uma convicção tão boa quanto qualquer outra para se votar contra a CPMF.

Portanto, sr.Ananias, ninguém quis "impedir maiores e melhores conquistas para o povo brasileiro" - e o senhor sabe muito bem disso. O que se quis impedir é a farra eleitoral que o senhor e o seu bando pretendiam promover com o dinheiro do contribuinte.

Trate de tirar as mãos do bolso do povo e vá eleger seus prefeitinhos com a grana que puder arrecadar.

4 comentários:

paschoal disse...

Esses malditos desses petralhas não perdem a mania do nhém-nhém-nhém!
Perfeita sua colocação, estão babando de raiva porque vão ter que se virar para tentar eleger os seus prefeitos sem a CPMF.
Eu acho isso ótimo!!!

Sharp Random disse...

Essa tática de Lula e seus ministros consentida pela mídia babaca que destaca a irreflexão em qualquer declaração é o que contribui decisivamente para torná-la irrelevante como fonte de informação e lhe dá imputa a pecha de Caras da política, coisa menor.
Não há ressalva, não há subtítulo, sai tudo no "sensacional".
Assim se requenta notícia e alguns, os mesmos, faturam alto na bolsa.
Esse expediente de consentir com a empulhação do dizer e desdizer oficial merece reclamação nos Procons da vida, o leitor, vem pagando o mico caladinho já tem muitos milhares de reais.
Uma vez ministro-aloprado, sempre aloprado.
Presidente uma vez, duas vezes, tres vezes, "n" vezes aloprado, sempre aloprado.
O que esse pessoal fala, não se escreve.
O que esse pessoal inaugura, não existe.
O que esse pessoal calcula, não tem base.
E por aí vai.

André BH disse...

Olá NG
Uma coisa toda nessa história é fato:Lula está cumprindo suas promessas de campanha(10 milhões de empregos,espetáculo do crescimento,distribuição de renda,etc...)

"impedir maiores e melhores conquistas para o povo brasileiro" na verdade é dificultar o cumprimento desse trabalho do governo.

Você escreveu:
"nada mais era do que uso da máquina para fins eleitorais."
Ora NG,20 milhões de pessoas saíram da classe D & E.Você quer que esse mundaréu de gente seja grato,e vote,em quem? No Arthur Virgílio?No FHC?
No Alckimin?
Sinceramente,acho que o governo pode lucrar eleitoralmente com essa história toda.O governo pode aumentar ulguns impostos com apelo popular(bancos,por ex.)e não cortar um centavo dos programas sociais.
Não sei se o Mantega vai fazer isso,mas garanto que isso passa pela cabeça do Lula,e que é viável.
Janeiro promete.
ABS.

NoSense disse...

Pelo visto o cidadão de BH que comentou mais cedo deve ser um dos adoradores do suplicy mineiro e da pimenta terrorista que governa a cidade.

Bem, um post sobre as palavras vazias de um cidadão mais vazio ainda, só poderia dar nisto, um coment de petralha aloprado.

Janeiro promete... as baixarias e asneiras lullo-petistas não têm limite.