quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Uma vez tucanos...

Parece piada, mas não é.

Menos de 24 horas depois de acabar com um imposto, os tucanos já estão providenciando outro. Arthur Virgílio já anda até confabulando pelos cantos com Ideli Salvatti.

Sabem o que é isso?

Medo de levar a "culpa" por terem "tirado verba do governo Lula". Ou seja: ontem, os tucanos votaram sob pressão da opinião pública, que lhes exigia que agissem, uma vez na vida, como oposição. Hoje, eles voltam ao seu estado natural - àquele muro que eles gostam de chamar de "oposição responsável" - e já se mostram dispostos a jogar, através de um acordo de paz com o governo, todo o ônus de ontem no colo do DEM.

São, enfim, tucanos... Uma espécie que se divide em dois grandes grupos: os que não querem enfrentar o PT e os que não sabem enfrentar o PT.

10 comentários:

Cristal disse...

Amiga !!!

Realmente não é fácil ser brasileira.
Tem hora que bate um desânimo,né???

Gili disse...

Que tal dar uma só cajadada e matar 2 nojentos de uma só vez?

FORA LULA E SEU PT!
FORA PSDB!

Sharp Random disse...

Calma. Virgílio está na berlinda. Lembremo-nos que sua rigidez momentânea se interpôs ao mega projeto da União Soviética da América Latina.
Aquela coisa sem voto suplente-financiador de Hélio Costa usou ainda há pouco a expressão tsunami, o mar recua, a calma aparente e...
É bem isso mesmo. O terror. Afinal LULA é um ídolo das esquerdas latino-americanas já chegando até a américa-do-sul (sic).
O projeto de locupletação total está indo de vento em popa. O Banco do Foro sairá do papel em breve com o beneplácito da mídia anti-profissional. A CPMF como tributo obrigava os governadores a ficar com o pires na mão. A inversão desse casuísmo, viabilizando aspirantes ao Planalto vale alguma coisa. Uma reforma tributária, acontecendo, também se poderá creditar a essa "coragem" de implementar na política a opinião maciça do eleitor desconfiado das más intenções de Lula contra a democracia.
Sigamos fazendo valer o que já percebemos há tempos, mas a mídia se recusou a publicar.

MARCO ANTONIO disse...

Por isso sempre digo: O PT É UM TIPO DE PSDB E O PSDB É UM TIPO DE PT.

Pet name disse...

Os tucanos são muito pior do que se possa imaginar.

Beto disse...

¡Maricones!

Harlock disse...

"Nimguém pode dizer a quais crimes podem chegar nossos franceses, pelo medo de não parecerem bastante à Esquerda"... Charles Peguy.
Li essa frase em um livro do velho Gustavo Corção, trocando "franceses" por "tucanos" diz-se tudo. E assim os social-democratas cumprem seu Karma de coveiros da Democracia.

Peregrino disse...

NG,

Terão a devida resposta nas urnas.

jorge nobre disse...

Quem tem medo de briga sempre perde para quem não tem medo.

Os tucanos andaram com medo por muito tempo, mas ao menos estão começando a perder esse medo. Infelizmente, é de se esperar que haja recaídas de quando em vez.

FORATODOS disse...

Consultando a Wikipedia, na verdade os tucanos são um pouco mais complexos:

São designadas por tucano as aves da família Ramphastidae que vivem nas florestas da América Central e América do Sul

Além de serem frugívoros(comerem fruta), necessitam de um certo nível protéico na dieta, o qual alcançam caçando alguns insetos, pequenas presas como largarto, perereca, etc (OU SEJA, ENGOLEM SAPOS COM BASTANTE FACILIDADE) e mesmo ovos de outras aves. Possuem pés zigodáctilos (dois dedos direcionados para frente e dois para trás, OU SEJA, NÃO VÃO NEM VEM, NÃO SÃO NEM DEIXAM DE SER, NÃO CHEIRAM NEM FEDEM), típicos de animais que trepam em árvores (E, OBVIAMENTE, EM MUROS).

Espécies
 Aulacorhynchus sulcatus
 Tucaninho verde, Aulacorhynchus derbianus
 Aulacorhynchus haematopygus
 Aulacorhynchus huallagae
 Aulacorhynchus coeruleicinctis

Diria que há uma espécie nova, cujo indivíduo mais conhecido atende pela alcunha de José Serra. Ele deve ser da nova espécie
 Aulacorhynchus stellatus