domingo, 30 de dezembro de 2007

Você paga, o Estado escolhe a programação

Um Projeto de Lei que deveria regular as atividades das TVs por assinatura no país recebeu, por obra e graça do deputado João Maia (PR/RN), uma cláusula que obriga os canais pagos a exibirem 50% de conteúdo nacional. Tendo por relator o petista Jorge Bittar, o projeto, é claro, ganhou força - os petista não desistem de tentar policiar o que assistimos em nossas televisões.

Se esta estrovenga passar, vai ser uma beleza: produções nacionais, de qualidade discutível, nos serão enfiadas goela a baixo. Também teremos reprises ad eternum, já que a produção nacional jamais acompanhará o ritmo necessário para manter 12 horas diárias de programação exclusiva em uma centena de canais. Além disso, vocês podem apostar que muitos canais que transmitem exclusivamente produções internacionais acabarão encerrando suas atividades no Brasil - diga adeus àquele seriadinho enlatado que lhe faz feliz.

O projeto está tramitando, quase em segredo, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Informação e Comunicação da Câmara dos Deputados e a ABTA - Associação Brasileira de Tv por Assinatura - lançou, no início de dezembro, uma campanha para informar e mobilizar os assinantes. Clique aqui para saber mais.

4 comentários:

Stefano disse...

Cara NG

(Off-Topic, mas honesto)

Se tiver a oportunidade (e um daqueles saquinhos do Professor Tambosi), não deixe de ver a charge do Chico Caruso na primeira página d'O Globo de hoje. É a confissão mais escancarada e asquerosa do oficialismo e do triunfalismo lulista daquelas organizações. Que vergonha, que jornalismo!


Fora isso...UM FELIZ 2008 PARA VOCÊ, FAMÍLIA E AMIGOS DO BLOG!

brazuca disse...

NG,
Se voce acha que isso é pouco, então leia isto:

http://jbonline.terra.com.br/editorias/pais/papel/2007/12/31/pais20071231016.html

Claudio disse...

Olá, NG
Tenho a impressão de que se for programação do bolivistriônico Chaves ou del Comandante Fidel, não faz mal ser estrangeira, não é verdade?

Anônimo disse...

Você acha imporante o desenvolvimento da indústria nacional?