quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Enquanto isso, no país da saúde em estado de quase perfeição...

Faleceu, no início da tarde de ontem, o segundo brasileiro com suspeita de febre amarela.

A última manifestação da doença em área urbana foi no século passado: em 1942.

Conclui-se, pois, que o governo Lula está de parabéns por ter quebrado mais um recorde. Desde Getúlio Vargas a saúde dos brasileiros não era tratada com tamanho desleixo.


11 comentários:

marie tourvel disse...

Quando atingirmos a plenitude em tuberculose, febre amarela e varíola, finalmente chegaremos ao século XIX, que foi muito melhor que o XX. Quem sabe começamos a nova civilização bananeira?

Claudio Ferreira disse...

Estou aqui torcendo para o apedeuta pegar a febre mas acho que vaso ruim não quebra.
Esse sacana não pega nem refriado!

O Editor! disse...

Cláudio,

Não se esqueça que o álcool mata bactérias, germes e virus...

Bira disse...

e não é só febre amarela, temos dengue, rubeola e meningite.

O Hermeneuta disse...

Nariz Gelado precipita-se. Primeiro porque as mortes havidas até agora não parecem caracterizar realmente um surto de febre amarela urbana. Segundo, porque é meio complicado culpar um governo que produziu menos óbitos do que o que lhe antecedeu. Terceiro, finalmente, porque como vimos há um trade-off entre as estratégias de combate à febre amarela, e qualquer uma delas produzirá um certo número de vítimas.

(N.G.: quarto, se o que você diz é verdade, o governo não teria emitido alerta a estrangeiros.)

Alexandre, The Great disse...

A Saúde nunca foi tão avacalhada como está agora no "guvernu dus pobri".
Salve-se quem puder!

João disse...

NG, que tal divulgar esses livros GRATIS em seu Blog?

(N.G.: sinto muito, João. Uma única vez, por confiança absoluta no leitor que indicava, divulguei algo que não li. Me arrempendi amargamente. Quando eu tiver um tempinho de ler os livros que você indica - e se achar que os mesmos são bons - eu os divulgarei. Um abraço. )

Peregrino disse...

NG,

A febre amarela, conforme denunciou o ministro TEMPORINHO (mistura de Temporão com Garotinho?), é silvestre. Mas, só para esclarecer, essa tal febre amarela silvestre mata, também, "pessoas urbanas" se elas visitarem as matas? Mas entre 1942 e a semana passada as "pessoas urbanas" não visitavam as matas?

Sharp Random disse...

É grave. Tens razão.
Lúcia Hippolito solta a frase lapidar dessa encrenca:
...manda vacinar os funcionários do Ministério da Saúde e do Palácio do Planalto.

O Brasil tem um governo infantil.
Tem um Ministério juvenil.
E diante do desperdício de talento dos brasileiros engajados em pagar impostos, consequente desse conjunto caótico de metas metamorfoseantes e pequeninas, concluí-se por um Presidente da República senil, inconsistente e desonesto.

Sai Lula, sai rapidinho. Ninguém te suporta mais!

HUGO AGOGO disse...

Pelo tanto de petista pregando "responsabilidade" nesse assunto da febre amarela dá pra desconfiar que o bixo é feio. Os petistas só se preocupam com popularidade e votos.

MSG disse...

É válido informar também aos leitores que de todas as mortes suspeitas apenas uma foi comprovada, e que a pessoa esteve em região de controle da doença e a família não conseguiu comprovar a vacinação do falecido. O governo disponibiliza meios para evitar o óbito, a pessoa não se previne, e depois é acusado de descaso? Por esta lógica é preciso acusar o governo de ser culpado também por todas as mortes de AIDS em relações sexuais com pareceiros de risco!?