sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Esperem sentados...

Num repeteco daquelas vergonhosas tardes de depoimentos que nos foram proporcionadas em 2005, Delúbio Soares usou e abusou do seu direito de ocultar fatos à Justiça.

Graças à lei 9.099/95, Silvio Pereira se deu bem - o pior que lhe pode acontecer é ser designado para faxinar banheiros públicos (duvido... ele vai é distribuir balas em orfanatos).

Quanto a José Dirceu... Bem, José Dirceu alegou que não participava da administração do PT, que não podia saber como o partido era gerido etc e tal. E, embora o mensalão tenha mais a ver com a "gestão" da base do governo na Câmara do que com a do PT, parece que a alegação colou.

Isto posto, eu só espero que vocês não estejam contando com a hipótese de que um venezuelano venha a ser preso com uma mala de dinheiro nos próximos meses. E nem que, caso ocorra uma prisão desta natureza, a Justiça brasileira consiga fazer o hipotético emissário confessar a origem da grana.

Tais coisas são impossíveis por aqui. Primeiro: é improvável que a PF prenda um venezuelano - ou um cubano - com uma mala cheia de dinheiro. Segundo: mesmo que ela o fizesse, vocês dificilmente ficariam sabendo. Terceiro: se, por um milagre, ele fosse preso e vocês ficassem sabendo, a nossa legislação cuidaria para que nada fosse revelado.

3 comentários:

Bira disse...

nada poderia ser diferente neste circo patrocinado mensalmente por aquele desconto em folha de pagamento...

Sharp Random disse...

"Data maxima venia"

Alerta aos combativos blogueiros:

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=81772

Obs.:NG, mudei o email.

Alexandre, The Great disse...

Se não prenderam um brasileiro bêbado com duas caixas de gin-club recheadas de dólares, pq iriam prender um venezuelano? É ruim, hein!