sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Magoou

E os tucanos magoaram porque Lula já começou a descumprir as promessas que fez para aprovar a DRU. Agora estão dizendo que não negociarão mais com o governo.

Só que também dizem que já sabiam que o governo não cumpriria o acordo.

Bem... Mas isto eu e a torcida do Flamento também sabíamos. A diferença é que nem eu nem a rubro-negra nos prestamos à malandragem de ir à tribuna do Senado para ler, com pompa e circunstância, um acordo que já se sabia furado. Arthur Virgílio foi.

Quem pode acreditar que ele não mais negociará com este governo?

3 comentários:

j disse...

Estamos condenados a viver sob lulopetistas e lulotucanistas. Alguém ainda acha que temos oposição neste pardieiro?

jml disse...

A esperteza quando é muito grande, engole o próprio dono. Os tucanos se acham muito espertos. Acham que podem conversar com este governo e que sairão bem na fita. Só que com isto negam os votos que receberam. Ridículo.

Sharp Random disse...

Existe o eleitor na platéia. Existe o povão carente. Existe um timing. Existem etapas em definição até 2010. Existe a necessidade de fazer valer a tese da "sangria" queimando etapas. Existe popularidade a ser neutralizada. Existe um ponto de saturação a partir do qual se estabelece o descrédito e a popularidade se torna uma amante muito infiel. Existe um passivo de corrupção em apuração retornando lentamente ao noticiário. Existe uma face da oposição que vai ter que fazer o papel do crente. Existe outra face da oposição que faz e sempre fará o contrapeso da transigência stricto sensu, gota a gota. Existe um cenário em que ambas essas faces lançarão candidato ao Planalto. Existe a esperança que se sincronizem e ajam de comum acordo até a hora limite e se dê por fim a desconstrução do petismo aloprado e do bolivarianismo alucinado entre nós.