quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pacotão eleitoral

- Ampliação do Bolsa Família mediante Medida Provisória publicada, às pressas, entre Natal e Ano Novo, em edição extra do Diário Oficial.

- Decreto presidencial adiando por seis meses o sistema que deveria facilitar a fiscalização dos repasses de dinheiro às ONGS.

Estas são as duas principais medidas do governo para driblar as dificuldades eleitoriais que a oposição lhe impôs com o fim da CPMF. O aumento de impostos, como comprova a gracinha de Guido Mantega, foi apenas para humilhar a oposição - em especial o PSDB, cujo líder no Senado, por ocasião da prorrogação da DRU, leu com característico entusiasmo os itens do acordo fechado com o governo.

O aumento das alíquotas de IOF e CSLL é café pequeno perto dos votos que a ampliação do Bolsa Família a jovens de 16 e 17 anos poderá render. É o maior esquema oficial de compra de votos da história deste país. Basta observar que os jovens de 15 anos - aqueles que não votam para prefeito em outubro próximo - foram deixados de lado.

Já com as ONGs a coisa será, como sabemos, menos direta mas igualmente eficiente: com as burras bem recheadas de repasses mal fiscalizados, entidades companheiras tratarão de providenciar a gratidão de seus beneficiários para com o PT, Lula e os candidatos que eles vierem a apoiar.

É verdade que o esquemão de compra de votos ainda pode ser desmantelado: o ministro Marco Aurélio Mello declarou que a ampliação do Bolsa Família poderá ser considerada pelo TSE uma fraude à Constituição. Mas as maracutaias via ONGs ninguém segura. Para tanto, seria necessário que aquela CPI das Ongs tivesse feito algum avanço.

8 comentários:

silvio disse...

Ano novo...vida velha. Imagina se a CPMF fosse mantida.

Peregrino disse...

O LL espera um ano venturoso em 2008. Mas, se os da oposição resolverem encarar, no mínimo, ELLE sofrerá uma derrota fragorosa nas eleições municipais. Mas têm de começar a bater já, na discussão do orçamento de 2008. Depois disso, a base (que base?) aliada se esfrangalhará diante dos impasses regionais. Se essa perspectiva se confirmar, Adeus LL!

July disse...

Sabemos que Lula jamais leu livro algum, do contrário conheceria essa máxima:

O tempo é o nosso grande mestre!
A dor, inexorável, baterá à nossa porta, cobrando o débito ,dessa, ninguém escapa!

Oliver disse...

DIREITA É PRA OUTRO LADO.

Nisso tudo o que me incomoda mesmo é a incompetência das oposições. Este governico não perde uma chance de municiar as oposições com fartas doses de motivos para que seus respectivos traseirões de esquerda patética sejam chutados sem dó nem piedade. No entanto, o que temos ? Quem aí se habilita a bater tambor em favor da crasse média ? Quem é o candidato a defensor de nossos bolsos ? Que linha política as oposições estão adotando para se diferenciarem dessa gentalha ? Que modelo administrativo defendem ? Que canais de comunicação com o eleitorado estão buscando ? Fala sério.... A impressão que fica é que defender essas mamatas é mote comum à todos os partidos, não importa de que lado estejam. Estão TODOS mesmo é do lado de nossos bolsos, bolsas e carteiras, na espera de um vacilo nosso. E se irritam com a sociedade, quando são chamados daquilo que são mesmo; um bando. Feliz 2008. Pra quem ainda não digeriu a gracinha proferida por aquele ministro que gosta de brincar com o bolso alheio, que cumpriu a promessa de não aumentar impostos no ano passado, vai uma variante da frase da ministra vermelha: "Agora que já gozaram com a sua cara, contribuinte, RELAXA E ENGOLE", kkkkkkkkk

Gili disse...

E como humilhou a autodenominada oposição! Diante do gracioso golpe do mestre LL, no piscar das luzes do novo ano, a crente oposição passa do entusiasmo à genuflexão.

Obs.: Ou muito me engano, ou a foto (G1) sobre o corte de investimentos na pasta da Educação mostra Lula com o paletó bolivariano?!?

jânio disse...

Mesmo com a antecipação da sentença pelo Dr. Marco Aurélio Sorriso de Mello de que a MP da quebra de sigilo bancário não passaria , "caso fosse o STF provocado"- e aí doutor, tô provocando!- Rodrigo Maia já disse que deve ficar uto assim, sabe como é, já causamos problemas demais ao Lula... Quero ver alguém me tirar de casa para votar nessa cambada a quem vocês tecem loas. Só quero saber de quanto é a multa por não ir votar. Deve ser uma merreca, pelo que está valendo o voto...

Reginaldo Almeida disse...

Temos que começar já é uma campanha pela desvinculação das ONG's das tetas do estado. Tem que ser vedado por lei os repasses do executivo para as ONG's!

Hoje as ONG's e os contratos de publicidade institucional e das estatais são o maior sumidouro de dinheiro público "destepaiz". Foi por intermédio destes instrumentos que surgiu o dinheiro do mensalão e aquela mala do dossiê fajuto contra o Serra.

Jânio disse...

Prá July: lembra do Collor?: "o tempo é o senhor da razão". Deu no que deu! Às vezes acho que é bom o Lulla não ler nada mesmo. Já pensou se ele também resolve virar intelequitual?