terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Vexame pouco é bobagem

Sabem aquelas coisas todas que os brasileiros de bem comentavam na semana passada? - que a tal Operação Emanuel era uma farsa, que Chávez não merecia qualquer crédito, que era uma vergonha o Brasil participar da coisa e que o nosso representante na selva era para lá de simpático à narcoguerrilha?

Pois é... Agora isso tudo foi simplesmente oficializado. Ontem, o governo Uribe anunciou que não mais permitirá a atuação de comissões humanitárias internacionais, como a que foi organizada por Hugo Chávez, em seu território. Prestem atenção às palavras do chanceler colombiano Fernando Araújo, ao descrever a comissão, que o assessor de Lula tão gloriosamente integrou:

Essa comissão, que foi criada num gesto de transparência e de abertura do governo colombiano, chegou com um discurso muito carregado contra Bogotá e muito favorável às Farc, pondo sempre em dúvida os nossos comunicados e registrando sempre como reais as mentiras da guerrilha.”. (Fonte: Estadão)

Fernando Araújo, é bom lembrar, foi refém das FARC por seis anos - até que conseguiu fugir.

3 comentários:

jml disse...

No que está muitíssimo certo. Por mais que o gorillão queira de forma diferente, o problema das FARC é do povo boliviano. Lullla adora dizer que não mete o bedelho na política de outros países. Isto, lógico, quando seria oportunidade para criticar Chavez. Do contrário, para elogiá-lo, não perde nenhuma oportunidade. Top-top foi para a Colômbia para explicitamente apoiar um ato que tinha a clara missão de humilhar Uribe, legitimamente eleito. As FARC não podem ser legitimadas como força política. Elas são, por mais que Top-top e outros capachitos digam em contrário, apenas um grupelho que só sobrevive graças ao tráfico de cocaína - e ao apoio econômico de ditadores montados num mar de petróleo. E, infelizmente, ao cúmplice silêncio de alguns outros dignatários.

Claudio Ferreira disse...

São os "cumpanheiro" do Foro de São Paulo.
Odeiam Uribe,que foi eleito democraticamente e enaltecem a guerrilha narco-sequestradora.
Ô raça de idiotas!

Marcos Ramos disse...

é impressão minha, ou foi mais um:

porque no te callas???

pra cima do xavis e também do pateta peteta do MAG??