quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Conflito de gerações

Ela quer falar

Da coluna Painel, na Folha de S. Paulo de hoje:

"Lurian Cordeiro da Silva, a filha de Lula, faz alusão à divulgação de gastos com sua segurança no cartão corporativo em seu "nickname" (apelido) no MSN: "Não propaguem mentira; esclareçam, falem comigo".

Ele não

Na edição de hoje de O Globo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que todas as despesas referentes à segurança pessoal do presidente e de sua família devem ser mantidas sob sigilo para evitar atentados, como o que ocorreu no Timor Leste contra o presidente José Ramos-Horta e o primeiro-ministro Xanana Gusmão. Para Lula, todo gasto que não se referir à segurança pessoal do presidente e da família do presidente deve ser tornado público. No entanto, ele não detalhou que gastos seriam esses.

10 comentários:

Sharp Random disse...

A cada declaração, a cada manobra, evidências mais fortes são lançadas no ar corroborando a tese do abuso indiscriminado das prerrogativas do presidente da república.
Coisa de gente pobre de espírito. De gente insaciável.
De gente que já perdeu a decência e crê piamente estar acima dos interesses da nação.
É patológico. Um perigo real para a democracia brasileira.

Thomas disse...

N.G.,

como assim? Evitar atentados? A que ponto o molusco chegou? Que argumento estapafurdio é esse?????

marie tourvel disse...

Imagine, Nariz. Vamos avisar ao Efelentífimo que aqui não tem o risco de atentado, não. Pode divulgar todo e qualquer gasto com os cartões dele e de seus queridos familiares. O bananeiro é um "povo" pacífico por natureza, que sempre entra com o bumbum votando nos maiores desgraçados. E ainda sorri -sem dentes, naturalmente.

paschoal disse...

Honestamente falando, ela quer ser consultada?
Faz-me rir, e dá para confiar numa família dessas?
Dá licença....!!!

jorge nobre disse...

"Para Lula, todo gasto que não se referir à segurança pessoal do presidente e da família do presidente deve ser tornado público. No entanto, ele não detalhou que gastos seriam esses."

Eu acho que todos os gastos se enquadram na categoria de segurança. Se o povo souber o que eles fazem com nosso dinheiro, muito governista corre risco de ser linchado...

marie tourvel disse...

Duro mesmo é ler o texto do Marcelo Rabbit na Folha de hoje. É de doer.

Fabio disse...

Sharp , concorco plenamente com vc , passou de qualquer problema ético-socrático.Eles realmente não se dão conta , nem sem vergonhice é , como disseste , é uma patologia.

Abraço Cordial.

I.Thereza Pires disse...

Se Lula não quer prestar contas do dinheiro público que gasta, que é seu dever, então faça a segurança da familia com seu próprio dinheiro. Daí ninguem vai meter o bedelho.

MARCO ANTONIO disse...

Conflito, não se sei se de gerações foi o de Ciro Gomes e Leticia Sabatela, lá no Senado. Ele, nervoso e destemperado, afirmando sujar as mãos de cocô. O tema foi o rio São Francisco.

Annie disse...

Quanto a questão do atentado é simples.... petista adora inventar uma conspiração p/fugir de responsabilidades... vide o que aconteceu numa capital nordestina, onde uma arquibancada montada para o carnaval desabou, ferindo dezenas de pessoas: incompetência? claro q não... a Prefeita petista afirma q foi vítima de conspiração.