sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

De CPIs e silêncios

Por mim, as contas dos cartões corporativos do governo Fernando Henrique, tanto quanto as contas dos cartões corporativos do governo Lula, devem ser devassadas. Idem para as contas dos cartões corporativos do governo de São Paulo - por que não as de todos os governos estaduais?

O único problema deste tipo de proposta - "você mostra as suas que eu mostro as minhas" - é que acaba ninguém mostrando coisa alguma. Os podres de todos viram moeda de troca e fica por isso mesmo. Foi assim na CPI das ONGs - quando, para evitar uma investigação do Comunidade Solidária de dona Ruth Cardoso, a oposição aceitou poupar a Rede 13 de dona Lurian Cordeiro Lula da Silva Sato.

Talvez por isso, os últimos dias me fizeram recordar aquela ocasião em que, para tentar convencer Paulo Okamotto a abrir seu sigilo bancário e telefônico, o falecido Antônio Carlos Magalhães ofereceu abrir o seu. O "mostra-mostra", é claro, não emplacou. Ficou apenas a sensação de que Okamotto tem razões muito fortes para querer manter em segredo suas movimentações bancárias - que petista perderia a chance de quebrar o sigilo de ACM?

É sabido que o governo tem uma excelente tropa de choque - sempre escalada para momentos críticos. Por isso, não basta instalar CPIs. É preciso formá-las com oposicionistas que não se disponham a negociar o silêncio. Coisa rara por esses dias.

Ps: peço perdão pelos longos períodos de ausência. Mas como a casa está cheia de visitas e este cidadão está prestando grandes serviços à nação, achei por bem liberá-o de afazeres outros e assumir o entretenimento da turma sozinha - não reclamo; como ele fica em casa, assume o fogão. Acho que vou neste ritmo - devagar quase parando - até semana que vem.

4 comentários:

Stefano disse...

Cara NG

Já que mais uma vez o Chefão sairá incólume e pimpão, torcerei, espírito-de-porcamente, para que o PT faça José Serra de saco de pancadas...Assim aprende a não puxar o saco de quem é muito mais oportunista do que ele próprio.

P.S. Sobre teu 'afilhado' bloguístico, já virei freguês e divulgador: O Coronel está dando um show! Os 'blogueiros corporativos' devem estar horrorizados, coitados...

Fabio disse...

N.G , mais uma CPI de nada adiantaria , como vc mesmo disse fariam aquele espetáculo e no fim ficaria o tal do "fica na tua que eu também sei que você fez m...".
Não aguento mais a passividade deste povo , como pode apanhar tanto e pedir mais!!!!
Em países com o IDH ( sei lá se isso vale pq os países nórdicos são campeões e tenho minhas dúvidas se viver 6 meses a noite com 20 abaixo de zero é bom)muito pior q o nosso por muito menos vagabundo mata o corrupto.
Enfim , a esperança é a última que morre , mas como diria meu pai , "morre também".

Abraço a todos.

MARCO ANTONIO disse...

MUITO BEM... O podre de cada um serve como moeda de troca. É o mundo da chantagem.

marie tourvel disse...

As CPIs não dão em nada, disso a gente já sabe. Mas será divertido saber detalhes sórdidos dos gastos. Fiz uma possível relação em meu blogue. Dá uma passadinha lá para ver, Nariz. Beijos pra você.