segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Deixa que eu explico

Leituras possíveis para a coluna Painel, da Folha de S. Paulo de hoje:

"Macio 1. O DEM decidiu encarar a eleição municipal como um pleito local, sem apostar fichas nas críticas a Lula. A ênfase do partido será no desempenho dos prefeitos Gilberto Kassab (São Paulo) e César Maia (Rio) e na exposição de líderes emergentes como ACM Neto, candidato em Salvador, e Onyx Lorenzoni, na disputa em Porto Alegre".

Leia-se:

Frouxos 1. O DEM não vai criticar Lula na campanha para as eleições municipais. O partido vai arriscar sua, recém-conquistada, imagem de oposição nacional ao PT para tentar eleger o prefeito de São Paulo.

*** * ***

"Macio 2. 'O Lula não é um ator na eleição de 2008', diz o presidente do DEM, Rodrigo Maia. O partido sabe do risco que é para seus candidatos bater de frente com um presidente com quase 70% de aprovação. Radicalização, só nos debates do Congresso."

Leia-se:

Frouxos 2. Rodrigo Maia ainda não entendeu que Lula é ator de qualquer eleição da qual o PT participe. O presidente do DEM aposta na audiência da TV Câmara e da TV Senado para tentar manter a imagem oposicionista do seu partido.

9 comentários:

Peregrino disse...

NG,

O DEM "atucanou-se"?

Sharp Random disse...

Enquanto o PT tem uma organização "transnacional" a oposição não arrisca fórmulas de união assumindo perante a enorme massa de eleitores esclarecidos de São Paulo que há sim um inimigo da democracia a ser abatido.

Na minha opinião, seria Alckmin vice Kassab para 2008 e Alckmin passando o bastão para Kassab em 2010 candidatando-se ao governo de SP.

O PT fora do governo federal se converterá naquilo que sempre foi. Só que com um poder desestabilizador muito maior.

A política local da cidade de São Paulo não é uma questão desprezível do ponto de vista de sinalização aos eleitores descontentes com a imoralidade capitaneada por Lula. Das soluções adotadas pela oposição a Lula no pleito de São Paulo teremos uma idéia da mobilização em torno da saída imediata do apedeuta ou da ambiencia propícia a uma última cartada com o fim da reeleição e acréscimo de 1 ano aos mandatos atuais.

É o que penso.

marie tourvel disse...

É o caso de perguntar: Tá com medo, por que veio? Por isso é que não confio em político nenhum, Nariz. Tenho medo de todos eles. Com medo, ficamos mais vigilantes.

Ricardo Rayol disse...

dizer o que se tua análise é a completa verdade?

Zé das Couve disse...

Enquanto isto, lulla faz gracinhas chamando o DEM de DEMO.
Ótimo, parece que vou ficar órfão de novo.
Saudações

MARCO ANTONIO disse...

Onyx presidente 2010.

http://paniconapolitica.blogspot.com/2008/02/eua-apioam-fidel-lula-segue.html

Carlos Pepezlegal disse...

Nariz, amiga .. o Sharp Random falou :

“ A política local da cidade de São Paulo não é uma questão desprezível do ponto de vista de sinalização aos eleitores descontentes com a imoralidade capitaneada por Lula“

TÁ CERTO !

A Marta perdeu espaço para Kassab em muitos lugares na periferia de SP .. e isso sinaliza, SIM, uma certa revolta com essa política imediatista das esmolas do Lula ( PT - SP ) .


Em dia de chuva por aqui .. asfalto na rua vale muito mais que 90 paus por mes na carteira.

Beijo, Pepe

(N.G.: oi, querido. Acho que para sinalizar isto ou aquilo pode-se fazer uso de pesquisa. Mas, de qualquer forma, não estou contra - ou a favor - da 'candidatura' do Kassab. Sou é contra qualquer campanha que já avise, antes de começar, que vai poupar o Lula.

Ângelo da C.I.A. disse...

Antes de mais nada, Lula não ganhou de Alckmin em São Paulo e ainda hoje não tem índice aprovação superior ao de rejeição.
Ainda assim, o que o DEM pode conseguir de votos para Kassab criticando Lula?
"Lula é corrupto, vote Kassab". Faz sentido?
Talvez uma crítica ao PT, ao jeito do PT de governar seja necessário, mas personificar em Lula as críticas vai parecer coisa de doido.

(N.G.: Há formas de fazer isso, Ângelo. )

paschoal disse...

Pergunta que não quer se calar e a TV Camara e a TV Senado, dão traço de audiência?