domingo, 10 de fevereiro de 2008

Queiram desculpar a impaciência... Mas é muita falta de informação!

"Os petistas e tucanos de internet, essas novas categorias do cenário político, irresponsáveis e agressivas, ficariam surpresíssimos se ouvissem a troca de elogios que Serra e ilustres lulistas trocam fora dos holofotes".

(Eliane Cantanhêde, na Folha de S. Paulo de hoje)

Me parece que os tucanos e petistas de imprensa, estas velhas categorias do cenário político, tão dissimuladas e viciadas, conhecem nada de internet. Caso contrário, saberiam que a troca de elogios entre Serra e ilustres lulistas não surpreende a ninguém - e faz tempo.

11 comentários:

Fabio disse...

Cara Eliane , vou ser agressivo.
Se sabes oquê se passa por trás dos holofotes , porque não nos conta , seria medo de perder suas fontes?Seu emprego?Anunciantes para o seu jornalzinho? Ou a tal dá "'etica"jornaística?
Faz um favor? PEDE PRA SAIR!!!!!
O negócio aqui é sério , e não perdestes teu emprego pq a folhinha não aceitaria a honestidade de pessoas como NG e Coronel.

Sorry , NG .Desabafei.

Stefano disse...

...e pensar que esta revelação surpreendente vem de uma expoente do jornalismo nacional: infantil, defasada, isenta (isenta Lula de tudo). Imaginem o resto.

Roger Prado disse...

Hmmm... quando vejo alguém da imprensa atacando a imprensa, isso me cheira a situacionismo sinuoso, camuflado.
Se para ela o meio em que a notícia trafega determina o valor desta mesma notícia, por que permite que seus textos sejam publicados na Folha Online? (Aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/elianecantanhede/)

Ivone Machado disse...

Ela é quem está por fora (que nem umbigo de vedete). Sai fora presidente de TV lulista.

(N.G.: Não entendi, Ivone. A Cruvinel foi demitida?)

HUGO AGOGO disse...

A imprensa brasileira, com honrosas e pouquíssimas excessões, é tão corrupta quanto os políticos. A diferença é que os jornalistas corruptos se vendem por bem menos. 90 % dos jornalistas tem por costume "morder" políticos para sobreviver. Essa é a verdade.

Claudio disse...

Incrível como, ainda hoje, nossa "classe pensante" (com todas as aspas possíveis) ainda não assimilou o que representa a Internet.

Aluizio Amorim disse...

Certo Nariz. E tem mais. O jornalismo tradicional da grande mídia que antes ficava à vontade, utilizando a imprensa como palanque auxiliar do esquerdismo agora está numa saia justa. Seus artigos e afirmações são questionados e analisados em cima do lance pelos blogs mais atentos e competentes. O observatório da imprensa hoje não é mais propriedade privada de meia dúzia de pretensos iluminados esquerdopatas. A internet está mudando o jornalismo. Como jornalista profissional eu vivo isto no dia no meu blog e acompanho os demais, como o seu, que é leitura diária obrigatória. Não descuro a grande mídia, mas a leitura crítica que faço dela transmito aos internautas através do blog. Isto já está incomodando meio mundo! Agora foi a Eliane. Anteontem foi o Barros e Silva a assacar contra os blogs. Jornalista que quer fazer política partidária bem que pode fazê-la, mas deve procurar trabalhar nos jornais e blogs dos seus partidos. A internet desmascara essa falsa isenção e imparcialidade. Abs do Aluízio Amorim

Sharp Random disse...

A dinâmica da internet como um todo nos permite avaliar com profundidade situações e contextos.
Pessoas bastante altruístas, milhares delas muito bem posicionadas na escala do saber humano se predispõem a compartilhar o melhor de si mesmas sem exigir NADA em troca.
Ouvem, apreciam, dialogam, testemunham fatos no mundo real e os narram com riqueza de detalhes no mundo virtual.
Outros fazem associações muito felizes e certeiras e pronto, está desvendado mais um mistério político.
A falta de intimidade com as novíssimas tecnologias é que mantém essa presunção de exclusividade, essa fantasia de vivência da realidade insubstituível.
É compreensível que o instinto de sobrevivência assevere a noção do anonimato virtual como algo descolado do dia a dia, da experiência, da dignidade profissional.
Mas é só isso. Uma impressão que pode mudar se abaixarmos a cabeça na pia, abrirmos a torneira e jogarmos um pouco de água fria no rosto.

Pena que já é muito tarde. Gostaria de ter feito um texto melhor.
Boa noite, NG.

Ivone Machado disse...

NG, não que se saiba. Eu disse: SAI FORA no sentido de que ela está querendo enganar quem?
No fundo, no fundo, realmente eu gostaria que ela "fosse defenestrada".
Ivone

(N.G.: é que o post fala da Eliane Cantanhêde. Ivone. E você se referiu a ela como "presidenta de TV lulista". Mas até onde eu sei, a presidente da TV Lula é a Tereza Cruvinel.)

Roger Prado disse...

Devo ajustar melhor as palavras do meu último comentário: "quando vejo alguém da imprensa atacando a imprensa" deveria ser "quando vejo alguém da imprensa 'isenta' atacando a imprensa oposicionista".

Ivone Machado disse...

NG, desculpe-me, é que as tantas "mulheres" que seguem, aceitam e acatam os ideais desse pessoal é tão igual que acaba confundindo minha cabeça.
Ivone