domingo, 16 de março de 2008

Campanha para as minorias

Em Brasília, hoje foi dia de evento contra a corrupção.

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público lançou a campanha de conscientização "O que você tem a ver com a corrupção?

A campanha é, na opinião deste blog, para lá de louvável e necessária.

Só que, a julgar pelas fotos e primeiras notícias que nos chegam do evento, a corrupção é mesmo preocupação de uma minoria - esta classe média, que insiste em manter valores pequenos burgueses como democracia e honestidade. Pois o topo e a base da pirâmide social brasileira, em apaixonada aliaça com o governo Lula, estão pouco se lixando para o tema.

Vale, ainda, observar a presença de José Wilker e Milton Gonçalves no lançamento da campanha. Lulopetistas de carteirinha - como, de resto, boa parte da classe artística - eles agora parecem empenhados em limpar a porcaria que ajudaram a fazer. Ou será que estão apenas tentando se distanciar do mau cheiro?

3 comentários:

marie tourvel disse...

Provavelmente, Nariz, os artistas querem mesmo é uma verbinha para realizarem suas bobagens artísticas. Não acredito neles. São todos um bando de "Paulos Bettis" da vida. Um bando de amadores, que com pires na mão vão à Petrobras e BNDES pedir grana para às vezes nem filmar, nem encenar. O que na realidade é até melhor, nos livramos de grandes porcarias. Nosso dinheiro de qualquer forma vai pro ralo mesmo.

Ricardo Rayol disse...

posar de bom moço para a opinião publica ignorante não faz mal nenhum.

douglas disse...

Lá vem aquela velha conversa que NÓS somos culpados pela corrupção. Ao invés de fazer campanha, metam esses vagabundos na cadeia!!!! Quer campanha mais ilustrativa?