quarta-feira, 5 de março de 2008

No estômago

"Como ficará provado, quem não respeitou a própria soberania foi o presidente do Equador, Rafael Correa, um covarde estabelecido. (...) A atitude do presidente do Equador é muito semelhante à política de boa-convivência que as autoridades brasileiras realizam com o Comando Vermelho".

Este é o senador Demóstenes Torres, em seu artigo semanal para o Blog do Noblat.

5 comentários:

romulo disse...

Bom dia Nariz,

Esse Rafael Correa, aprendiz de feiticeiro,vai tentar explicar o inexplicável.Está sendo orientado para bater na mesma tecla: a Colombia invadiu o espaço equatoriano.
Jamais vai admitir as razões da existência em território equatoriano de acampamento aparentemente de longa permanência das FARC.
O que revolta nisso tudo é a atitude dúbia do nosso governo.
O Iamaraty de hoje quem diria, está seguindo direitinho a cartilha do Foro de São Paulo.

Abraços, Romulo.

Ranzinza disse...

NG

Fico pensando no longo e rigoroso inverno a que você alude na abertura de seu blog.

Esta batalha contra o petismo está sendo perdida. Que desânimo!!!

André BH disse...

Olá NG
O que o presidente Uribe quer com essa história toda é fazer pressão na Colômbia e alterar a constituição,permitindo-lhe um terceiro mandato.
Como não conheço as leis colombianas,não sei se lá é necessário um plebiscito.

Será que vem poraí mais um ditador?

ABS

(N.G.: hummm.... Quer dizer que o Uribe não quer combater as FARC? É tudo um plano mirabolante para se manter no poder?André, vocêestava indo bemm. Mas é como eu sempre digo: masi dia, menos dias, os esquerodossauros acabam mostrando o rabo. )

Sharp Random disse...

Digo o que pego no ar. No ar está o desejo de manter a América do Sul a salvo do extremismo.

O que está no ar promana da mente das pessoas.

Desde a colonização a psicoesfera dessa parte do planeta formata a concórdia. Os caboclos imprescindíveis para o desbravamento do Brasil foram o fruto da maneira ancestral de cooptar o inimigo pela miscigenação.

A mente atávica ao primarismo neanderthal pode cogitar da extinção orgulhosa à convivência regeneradora.

O Foro de São Paulo surgiu de uma conceituação de rebeldia a dominação daquilo que deu certo no mundo capitalista, a princípio, embasado nos efeitos colaterais sentidos pela parcela ainda na periferia desse "sucesso".

A necessidade de uma ideologia de fácil assimilação e portanto de adesão tácita pressupondo o acordo óbvio de seu postulado com o anseio básico dos excluídos da melhor parte nos frutos desse processo de aurir benefício material acabou por impingir-nos uma coisa estranha, uma "importação" de anseios por uma justiça que, pela forma como foi escamoteada nos meios de comunicação brasileiros por mais de 15 anos, para mim, deixou claro não haver correspondência, sintonia fina desses mesmos anseios "importados" com a visão da vida e do mundo exarada na conduta do povo brasileiro que, afinal, advém do caráter, do conjunto de valores sacramentados por nós.

Para não avançar e saturar, arremato:
O Foro de São Paulo degenerou para uma obsessão coletiva que não guarda mais relação teleológica com as aspirações de qualquer tipo de "socialismo" que nosso povo esteja disposto a apoiar com derramamento de sangue, subjugação das liberdades democráticas ou qualquer prática terrorista e afim.
Esse conluio de interesses personalísticos, como se depreende do desapego ao processo democrático de alternância no poder é um travesti que, diferentemente dos "artistas" distinguidos, resultam governantes metamorfoseadores das mais cristalinas verdades filosóficas seculares em dúvidas aberrativas, chocantes mesmo sob qualquer angulo que se observe. Comandantes da utopia pessoal de serem especiais para a humanidade abusam e condenam ao atraso civilizatório essa parte do mundo urdindo o colapso da nossa capacidade de discernimento.

marcelo disse...

com o que foi descoberto nos computadores dos narcoterroristas-farc-filial-equador o correa e o chavez foram pegos na curva.

vai ser dificil sair dessa...