terça-feira, 18 de março de 2008

Quem são eles?

E na mesma Folha de S. Paulo, só que na coluna Painel, leio:

" Enquanto seus líderes vociferam contra o caráter eleitoreiro das viagens de Lula, parlamentares do PSDB e do DEM pedem ao palácio uma chance de dividir o palanque com o presidente em inaugurações do PAC. Alguns são candidatos em outubro. Outros simplesmente querem ficar bem na foto em suas bases. É tal a demanda por carona nessas viagens que, no Planalto, já se discute realizá-las apenas às segundas e sextas. Para não esvaziar demais o Congresso."

Seria bom se alguém se dispusesse a organizar uma lista dos tais caronas. Esta promiscuidade de elementos da (dita) oposição com o governo Lula deveria render, pelo menos, algum embaraço paroquial para este bando de sem-vergonhas. Que alguns daqueles 40 milhões de brasileiros que ainda se importam com ética, por exemplo, pudessem lhes xingar nas ruas das suas respectivas cidades, já seria alguma coisa.

6 comentários:

Jorge Nobre disse...

Brasília foi feita para isso mesmo, Nariz. Para os políticos se entenderem sem as pressões do povo. E estamos vendo deputados do DEM e do PSDB, e o Lula, se aproveitando disso.

O Editor! disse...

NG,

Não sei porque você reclama tanto da "oposição"...

O Arthur Virgílio (PSDB) e Agripino Maia (DEM) já disseram que "a partir desta semana" seus partidos vão começar a fazer oposição sistemática ao governo. O que significa que até agora o máximo feito foi aquela oposição que não é, assim, uma oposiçããããããão...

O único problema é que o "a partir de agora" ou o "a partir desta semana" desses senhores parece aquela boa e velha "a partir de segunda eu começo a dieta..."

Beijos,

O Editor!

(N.G.: Isso mesmo. E vamos combinar que este 'a partir de agora', depois de aprovador o orçamento e a MP da TV Pública, é escárnio com a nossa cara.

marie tourvel disse...

Uma parte dos 40 milhões até tentou fazer no ano passado uma "passeatinha" aqui, um "fora Lula" ali, um "Cansei, estou exausta", acolá. Mas os vagabundos não nos ouvem. Simplesmente porque são sem-vergonhas.

(N.G.: pois é, Marie. Por isso - e porque o esforço agora é municipal - tenho pensando em ações individuais, sabe como? Tomates, ovos ou, quiçá, bosta de cavalo.

Oliver disse...

OBUNDO DE BANDÕES

Quando eu era pequeno ouvia que o Brasil era uma país de “dimensões continentais” e, portanto, sujeito a grandes problemas. Os EUA também são. O Canadá também. Balela pra enganar trouxa e acobertar a incompetência administrativa. Se um político me disser que vai lutar contra a corrupção eu chuto seus fundilhos. “Corrupção” é um ente genérico, assim como “dimensão continental”. Alguém aí pode me enumerar onda está a corrupção ? Apontar seus órgãos e seus corruptos ? Dar nome aos bois ? Às vacas ? Estou farto dessa politiquinha de boteco. Me aponte um só lobby desmontado por um político ultimamente e ele terá meu voto. Do contrário, pode pedir carona no banheirão presidencial e vão todos juntos praquele mesmo lugar. Urna aqui é igual que nem pinico, he he he.

Eduardo F Netto disse...

De uma olhada no Charges.com, imagine se o Lula pusesse ter um programa na TV Pública
http://charges.uol.com.br/

Anulado disse...

Se o Brasil fosse um país sério, o TSE que está em vias de cassar o LHS em Santa Catarina deveria incluir todos estes palanqueiros na mesma ação.
Infelizmente, como disse o moLLusco, ele só fez o que todos fazem.