terça-feira, 18 de março de 2008

Sujos e fedidos*

Da coluna de Mônica Bergamo para a Folha de S. Paulo de hoje:

"LAVANDA OU FLORAL - Outra compra do governo para esta semana: 48 odorizadores de ar para a presidência, nas fragrâncias cítrica, amadeirada, lavanda ou floral, 300 lustra-móveis e 1.682 caixas de sabão em pó- tudo a R$ 13 mil."

* O título deste post mudou. É que um petralha passou aqui para avisar que "mau cheiroso" feria as normas do português. O certo, segundo ele, seria "mal-cheiroso". Mas como o certo mesmo é "malcheiroso", resolvi trocar por "fedido", que fica mais de acordo com o governo em tela - e com quem pede a vaga de revisor sem dominar o idioma.

4 comentários:

Roger Prado disse...

Eu só acho que deveriam ter comprado mais lustra-móveis. Essa quantidade aí não limpa nem um quinto das caras-de-pau que há por lá.

maristela bairros disse...

Cheguei aqui via Hermenauta e, decidida a gelar o nariz (quem sabe, minora o cheiro ruim?)e logo lembrei de um velho filme brasileiro, com o Hugo Carvana, chamado Vai Trabalhar Vagabundo, na cena em que um dos habitués do bar se queixa que o garção vive colocando pinho sol no banheiro e que ele tá cansado de cheirar pinho-bosta. Igual Brasilula.

maristela bairros disse...

Upa! Bateu o alzheimer. O filme era Bar Esperança, o último que fecha. Ou melhor, fica sendo até eu achar que errei de novo.
abraços

Alexandre, The Great disse...

Era só o que faltava: um "revisor" petralha. Ahahahah...