sábado, 29 de março de 2008

Um detalhe

Ontem eu disse que não acreditava na hipótese do fogo amigo atingindo Dilma Roussef.


A despeito das razões que enumerei, havia também uma certeza: o fato de Dilma ser a sucessora da vez não justificaria, por si só, um ataque desta monta. Primeiro porque 2010 está muito longe. Segundo - e talvez mais importante do que a questão do tempo - a ministra está mal nas pesquisas presidenciais. Ela precisará melhorar muito para que Lula transforme seu desejo em fato consumado. E, uma vez que não há certeza alguma para um "Dilma 2010", não haveria razão para um ataque tão virulento - e tão precoce - passível de respingar até no próprio presidente Lula.

Acontece que havia um detalhe que eu não estava considerando. E se a ministra não estivesse sendo atingida apenas pelo que ela, para usar a expressão de Ideli Salvatti, "poderá vir a representar em 2010" mas, também, por questões outras?

Pois eis que surge uma boa hipótese que, até onde eu sei, não foi ventilada por mais ninguém... Isto, sim, me faria acreditar em fogo amigo.

5 comentários:

Soube? disse...

- Soube?
- Do quê?
- Fogo inimigo ou amigo? Tanto faz...
- É!
- O que importa é que ela vai sair fortalecida.
- É!
- Explico no meu quase parando, blog.
- É!

PAULO BOCCATO disse...

O FOGO AMIGO CARA 'FROST NOSE' ,É MAIS EMBAIXO...

PARA ISTO ,PARA ENTENDER VOCÊ PRECISA REALMENTE DESCER ATÉ O INFERNO SUJO E PODRE DA MENTE DE UM CERTO 'HOMEM' !

UM HOMEM QUE ACREDITA PIAMENTE QUE É UNGIDO (LEIA CANGACEIROS E FANATICOS DO RUY FACÓ); QUE É UM 'ESCOLHIDO'...E QUE PORTANTO NÃO ADMITE QUE OUTREM SEJA A ALTERNATIVA DA QUAL ELE MESMO CRÊ SER A UNICA !

CARISSIMA NARIZ...CAI O REI DE PAUS ,CAI O REI DE ESPADAS,CAI,NAO FICA NADA !!

É O DNO DO BARALHO UE MDÁ AS CARTAS NESYE JOGO!

...E VALE PASSAR POR BAIXO DA MESA SERVINDO O ADVERSARIO NA PROPRIA ESTRATEGIA PARA SER O UNICO VENCEDOR ,DIGO ,JOGADOR !

FOI DIRCEU, PALLOCI E AGORA ELA...!

VOCE AINDA TEM DUVIDAS DA MENTE ESTALINISTA DESTE TIPINHO PERIGOSO !?

BONS SONOS !

BOCCATO

(N.G.: não o sei de onde você tirou que eu tenho dúvidas sobre a mente stalinista do dito cujo. Em tempo: procure evitar a caixa alta. Na web, significa que você está gritando. E ninguém aqui é surdo.)

mucio lo-buono disse...

"a ministra está mal nas pesquisas presidenciais. Ela precisará melhorar muito para que Lula transforme seu desejo em fato consumado".

Ora, ora, minha cara Nariz, que raciocínio mais esdrúxulo! Creio que se alguém tiver bem em pesquisa eleitoral, de certo não precisará da ajuda de outrem. Porêm, no caso de LULA, acho que Ele elege até CONE DE TRÂNSITO!

(N.G.: o raciocínio não tem nada de esdrúxulo. É você que está com dificuldades de leitura. Vou desenhar: só haveria razão para derrubar quem está tão mal nas pesquisas como a Dilma. Não entendeu? Volte para a escola.)

Pet name disse...

Guria esperta!

Cereal disse...

Como montar um "banco de dados":

1 - Escolher os personagens (micróbios)

Micróbio, na gíria petista, significa os companheiros que são capazes de fazer o trabalho sujo e manter silêncio.

Vários já são conhecidos: José Dirceu, Delúbio, Mexerica, Expedito Veloso, Lorenzetti, Hamilton Lacerda, Freud Godoy, Oswaldo Bargas, etc.

2 - Um ministro, de preferência o da Casa Civil.

3 - Um líder do governo na Câmara e um líder no Senado.

Pode ser um ex-líder que tenha sido transformado em Ministro. Dar preferência aos que estão respondendo processos no STF; Romero Jucá seria ótimo pois responde a 7 processos no STF.

Outra boa indicação seria José Múcio, que foi denunciado pelo Procurador Geral ao Supremo, no caso do Mensalão.

4 - Um micróbio jornalista com profundo conhecimento e trânsito na imprensa venal.

Um ministro como Franklin Martins é uma ótima escolha.

É importante que, durante a elaboração do "banco de dados", você se mantenha informado das "descobertas" mesmo que esteja de férias em Guarujá.

Como todo "banco de dados" precisa de planejamento, não esqueça de contar com a ajuda do micróbio Paulo Bernardo.