terça-feira, 8 de abril de 2008

Carta aberta às leitoras deste blog

Na semana passada, quando vi a senadora Ideli Salvatti espumando e acusando o senador Mão Santa de ter chamado a ministra Dilma Roussef de "galinha", pensei em fazer uma petition on line em apoio ao senador Mão Santa - que nada mais fez do que uma analogia entre as táticas de propaganda do governo Lula e aquelas utlizadas pelo nazismo - e em repúdio ao cínico uso político dos direitos da mulher por parte da líder do PT naquela Casa. Desisti, porém, da empreitada, por acreditar que a coisa não iria adiante.

No entanto, pude assistir, há pouco, ao pronunciamento da senadora Fátima Cleide, que retornou com o tema. Desta vez, veio com cartinhas da Associação das Mulheres do Vale do Jequitinhonha, do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Disse, a senadora petista, que falava, por procuração destas entidades, em nome de todas as mulheres brasileiras - e exigia a retratação do senador Mão Santa, além de comunicar que será entregue, amanhã, um abaixo-assinado em repúdio à "atitude" do senador.

Como torna-se claro que a bandeira dos direitos da mulher está, por força da subserviência destas entidades ao PT e ao governo Lula, sendo utilizada com fins políticos - a saber, criar uma polêmica que possa abafar a postura deplorável e titubiante da ministra Dilma Roussef no caso do dossiê sobre o governo Fernando Henrique Cardoso -, resolvi dar seguimento à minha idéia inicial.

Eis, pois, a petition, com a qual gostaria de responder a estas senhoras que dizem representar todas as mulheres brasileiras, mas que não fazem mais do que utilizar as entidades que deveriam lutar pelos nossos direitos como massa de manobra ignorante a serviço de um partido político. A petition estará disponível por uma semana e será, após o encerramento da coleta de assinaturas, encaminhada ao senador Mão Santa.

Peço apenas que leiam. A decisão de assinar - e divulgar - é de vocês.

Ps.: por motivos óbvios, iniciei a petition com meu apelido. Mais tarde, se e quando ouver um número maior de assinaturas, a minha estará entre elas.

17 comentários:

Cristal disse...

Nariz !!!
Já assinei,obrigada por essa brilhante idéia.

PV disse...

Assinado!

Patricia disse...

NG,

Parabéns pela iniciativa.

(N.G.: obrigada, Patricia)

marie tourvel disse...

Nariz, já assinei e não resisti em colocar um comentário: o que a Ide Lee precisa é de um bom tanque de roupas...

jonh doe disse...

NG

tomei a liberdade de colocar um link para o seu post e para a petição on-line no Orkut, na comunidade Brasil.

deveria ter pedido autorização à vc antes, mas no intuito de divulgar a petição, esqueci que as hienas vão acabar te aborrecendo aqui no teu blog, embora acredite que vc esteja acostumada a chutar esta escória blog afora...

jonh doe disse...

NG

tomei a liberdade de colocar um link para o seu post e para a petição on-line no Orkut, na comunidade Brasil.

deveria ter pedido autorização à vc antes, mas no intuito de divulgar a petição, esqueci que as hienas vão acabar te aborrecendo aqui no teu blog, embora acredite que vc esteja acostumada a chutar esta escória blog afora...

(N.G.: só tenho a lhe agradecer pela divulgação, John Doe. Quanto às hienas, elas estão sempre rondando por aqui - hoje, estão especialmente raivosas... Eu é que não lhes permito a entrada.)

Saramar disse...

Já assinei.
Concordo com o que você afirmou na petição.

beijos

(N.G.: obrigada pelo apoio, Saramar. Bom ver você por aqui. Um beijo)

Kika Albuquerque disse...

Assinado, propagandeado, esparramado pela WEB.

Xô barangas petralhas!

rsrsrsrsrs

(N.G.: só assim você aparece, né? :-) Beijo, querida. E obrigada por ajudar a divulgar. Você é garantia de sucesso em qualquer iniciativa.)

Italianinha disse...

Já assinei!!!Não vou permitir que "essas senadorazinhas" falem em meu nome!!!

Abração NG

Jota_Ce disse...

NG,
Brilhante iniciativa. Ja havia enviado email ao senador , que me respondeu, apoiando o seu discurso.
Desculpe se me adiantei e disparei mais de 100 emails anunciando seu blog .Abraços ( a vc e ao Coronel ) ((((risos))))

paschoal disse...

Minha companheira aderiu de pronto a sua idéia e também assinou comentando.
Vou linkar, agora o banner da campanha.

(N.G.: obrigada, paschoal)

Rose disse...

Olá, semprei leio seu blog, mas nunca tinha comentado antes. Hoje, no entanto, tenho que dizer que achei muito boa sua iniciativa. Não só já assinei, como já mandei para toda minha lista de endereços.

(N.G.: obrigada, Rose. E bem-vinda a área de comentários)

Oliver disse...

ABRE O OLHO, DELEGADO

Nariz. Sei que este é um blog de política, mas também sei que você é uma feroz defensora da vida e da justiça. Sei também que você, assim como outras pessoas de bem, pode ajudar a elucidar um crime hediondo. O crime da menina atirada pela janela choca pela sua brutalidade.
Manter o casal sob custódia, no entanto, quando todas as evidências começam a mostrar que eles podem estar falando a verdade equivale a uma condenação sem culpa, protagonizada por um delegado de faro avariado, deslumbrado com a notoriedade instantânea. Se este senhor se empenhasse menos em fabricar uma família-monstro e considerasse a hipótese da inocência deles, talvez o verdadeiro assassino não estivesse rindo das patetadas em que este caso patina.
Que as autoridades do Estado solicitem a intervenção imediata da delegacia especializada neste tipo de crime, pois de notoriedade instantânea já basta a que os promotores da depredação da Escola de Base fizeram em S. Paulo.

clePTomaníaco disse...

Alguém pode informar-me sobre as ações desses grupos "libertários" de mulheres quando do escândalo da menina presa com trinta homens adultos em uma cadeia paraense?

Ajuricaba disse...

Enviei e-mail às mulheres do meu mailing contando a história e pedindo que assinassem e aos homens pedindo que repetissem meu gesto. Essas senhoras senadoras não falam nem pelas mulheres do PT todas quanto mais pelo Brasil.

Kika Albuquerque disse...

NG,

Cometi uma "loucura"...rsrsrsrs
Coloquei o link na comunidade "Fora Lula!", do Orkut.
Não satisfeita, liguei para o gabinete do Senador e conversei com uma assessora dele, para avisar do abaixo assinado.
Como se não bastasse, usei aquela minha lista (sabe qual, né?).

rsrsrsrsrsrsrsrs

Beijos e não me mate, please.

Se aparecer muito petralha, DDT neles!

(N.G.: pois sua conversinha a assessora do senador rendeu frutos, querida. Ele acaba de ler a petição no senado. Obrigada e beijos)

André disse...

NG,

Já enviei para todas as mulheres da minha lista. Parabéns pela iniciativa.