terça-feira, 22 de abril de 2008

Duvido

De acordo com reportagem de Jailton de Carvalho, publicada em O Globo desta terça-feira, a Polícia Federal decidiu que a ministra Dilma Rousseff será convidada a depor no inquérito para apurar a origem do vazamento do dossiê:

"O delegado Sérgio Menezes, que comanda o inquérito, chamará para depor inicialmente os seis funcionários encarregados da produção do banco de dados da Casa Civil, de onde teria sido extraído o dossiê. Numa segunda etapa, o delegado intimará os chefes dos seis servidores. A idéia é subir na hierarquia até chegar a vez da ministra Dilma. "

Não chego ao extremo de apostar meus dentes da frente. Mas jogo alto na hipótese de que a ministra jamais colocará os pés em uma sede da PF. Corrobora, para a minha certeza, a notinha de Renata Lo Prete para a coluna Painel da Folha de S. Paulo de hoje:

"Governo e oposição devem executar nesta semana os passos de um acordo costurado nos últimos dias para derrubar a convocação de Dilma Rousseff à Comissão de Infra-Estrutura do Senado, onde a ministra deveria falar sobre o dossiê de gastos de FHC produzido na Casa Civil. Pelo entendimento, o presidente da comissão, Marconi Perillo (PSDB-GO), colocaria em votação no próprio colegiado um recurso do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), contra a convocação, por ser supostamente anti-regimental. Imediatamente, então, caberia a Jucá anunciar a ida de Dilma à comissão no próximo dia 29 para falar sobre o PAC, atendendo a uma convocação anterior."

Se a ministra que "tem mais o que fazer do que ir ao Senado dar satisfações sobre o dossiê" é poupada até pela oposição, quem pode acreditar que será enquadrada pela PF de Tarso Genro?

Um comentário:

paschoal disse...

Pois já eu NG, aposto meu mindinho da mão esquerda, é claro, que ella não vai a lugar nenhum e ponto final.
Não podemos nos esquecer que ella é a vez e a voz do verdadeiro presidente da República, o zédirceu.
Aquele papo de que elles são inimigos é conversa para boi dormir.
Daí ella também ser intocável!