quinta-feira, 10 de abril de 2008

Outra trincheira

Segundo matéria do Estadão de hoje, Jaqueline Paiva, gerente de Telejornais da TV Brasil, pretende processar Luiz Lobo. Ex-editor-chefe do Repórter Brasil, telejornal noturno da emissora, Lobo acusou Jaqueline de censurar textos jornalísticos da emissora para atender a interesses do governo Lula.

Na terça-feira, o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) apresentou requerimento na Comissão de Ciência e Tecnologia, convidando Jaqueline Paiva e Luiz Lobo a prestarem esclarecimentos. O convite do deputado incluiu, ainda, a presidente da TV Brasil, Tereza Cruvinel, e sua diretora de jornalismo, Helena Chagas, além do assessor de imprensa da Presidência da República, Nelson Breve - marido de Jaqueline.

Ponto para o deputado Bornhausen. Denúncia de censura em órgão público é coisa séria, que não pode ficar restrita à contenda judicial entre os envolvidos. Se é verdade o que afirma Luiz Lobo, Tereza Cruvinel e Helena Chagas devem dar satisfações à sociedade sobre o que anda acontecendo na televisão que presidem. Mesmo que venham a declarar, tal qual fazem seus superiores, que nada sabiam.

Um comentário:

HUGO AGOGO disse...

O que essas Senhoras fazem agora na Teleteta, faziam antes no Oglobo. Patético.