segunda-feira, 7 de abril de 2008

Um teste para a opinião pública

Vocês acham que é por acaso que o deputado petista Devanir Ribeiro vai protocolar, esta semana, a proposta de emenda constitucional que garante a Lula a chance de se reeleger em 2010?

Não que eles não queiram - é claro que querem.

Mas, no momento, o que eles mais querem é desviar o foco da imprensa e enterrar de vez esta história de dossiê. É uma ação articulada que teve início na útima semana, com aquela declaração de José Alencar. E vai obter sucesso se a opinião pública não se mostrar capaz de travar um combate simultâneo em duas frentes: continuar cobrando que se apure a confecção do dossiê e impedir que a proposta de Devanir vá adiante.


4 comentários:

Sharp Random disse...

O caminho mais curto até o STF é imprescindível ao Brasil que precisa produzir e cuidar de si.

Sharp Random disse...

Tem um tempão, no Noblat, um comentário perdido no meio de uma discussão extensa, feito por Hugo-a-Go-Go ou pelo Pepelegalz, aventava uma anistia de SPC Serasa.
Em vista do lucro do bancos, pedágio da era Lula pago por nós, não duvido o apedeuta oferecer a redução de dívida ou mesmo a anistia em troca da emenda constitucional que lhe perpetue no poder.
O que está em jogo é muito maior que isso.

Jorge Nobre disse...

Pior, Nariz, que a opinião pública muito provavelmente não poderá contar com a ajuda da oposição.

Pelo menos, não muita.

degauss disse...

Ocêis não tão sabendo, não?? O candidato predileto de Lula em 2010 não é a Dilma, tampouco Ciro ou Aécio e nem mesmo ele próprio. É a Marisa Letícia. Isto porque, segundo minhas "fontes", que, para desgosto de muitos, não revelo nem a pau, Lula adorou a solução argentina com Cristina Kirchner. Lá, como cá, o negócio é ficar tudo em família. Dizem até que Lula vem, já há algum tempo, fazendo um curso de ventríloco....nada mais apropriado....