terça-feira, 27 de maio de 2008

Nunca serão (II)

Ou será que serão?

Mais cedo, Rodrigo Maia deu sinais de que aquele selinho do Coronel não se concretiza: reafirmou sua decisão, já anunciada anteriormente, de intervir e dissolver os diretórios municipais do DEM que insistirem em apoiar o PT nas eleições deste ano.

Fiquei realmente feliz ao ler isso.

Só me incomoda que o presidente do Democratas justifique a atitude pela falta de reciprocidade por parte do PT que "quer apoio, mas não dá apoio a ninguém". Dá a impressão de que se reciprocidade houvesse as alianças seriam aprovadas.

Bastaria Maia explicar que está apenas respeitando a honrosa resolução do partido que proíbe coligações com o PT - coisa que ele mesmo fez questão de lembrar mas que, 'embolada' com esta conversa de reciprocidade, acabou ficando em segundo plano.

É, eu sei... Nem tudo é perfeito, estou sendo detalhista e Rodrigo Maia tem contabilizado mais acertos do que erros. Considerem, porém, que o diabo mora nos detalhes - e que eu só falo porque torço para que o DEM dê certo.

2 comentários:

Rose disse...

Copiei seu post anterior e mandei para os Democratas, manifestando que não me sentirei à vontade para votar nos seus candidatos se em alguma cidade, em algum nível, o DEM aliar-se ao PT. E copiei também para todos que conheço. Pode até ser que o Rodrigo Maia tenha contabilizado mais acertos do que erros, mas calma lá: PT não!

TS disse...

"...só falo porque torço para que o DEM dê certo...."

Tira o nariz da chuva, NG. Um partido que quer disputar o eleitorado do PT/PSDB, ao invés de conquistar os corações e mentes dos 40/50% dos brasileiros "sem-partido" que rejeitam os meios e os objetivos esquerdistas/stalinistas, não tem futuro.
O DEM insiste em caminhar para o "social" (vide o blog deles e o blog do Cesar Maia, que acham que isso é uma tendência mundial! Que contradição!), achando que com isso consquistarão os votos dos destituídos (será uma regressão ao antigo bem antigo PFL, que era um partido forte nos grotôes?).
Essas idas e vindas recorrentes mostram que falta ao DEM consistência programática e partidária.
Acho que vai para o brejo.
Infelizmente. (Ou não, já que de partidinho já estamos cheios, não é?)
Abraços,

(N.G.: acho que você está certo em muitas das suas colocações, TS. Mas erra ao pensar que eu tenho medo da chuva.)