sexta-feira, 9 de maio de 2008

Um post para o DEM, com merecida cópia para o PSDB

Sobre o episódio entre o senador José Agripino Maia e a ministra Dilma Rousseff, Renata Lo Prete comenta, na Folha de S. Paulo de hoje:

"Declarações à parte, quem conhece Agripino diz que o senador está para lá de deprimido diante da repercussão do episódio, estado de espírito extensivo a boa parte da bancada do DEM."

Lastimo porque Zé Agripino é, com certeza, uma dos senadores mais combativos da oposição - e o DEM tem sido, não poucas vezes, a única voz a erguer-se contra os desmandos do governo Lula com a rapidez e a ênfase necessárias.

Mas não deixa de ser reconfortante saber que, ainda que na pele de quem menos merecia, aqueles que deveriam nos representar estão, de alguma forma, experimentando um sentimento que acompanha o eleitor da oposição nos últimos seis anos.

Deprimidos, senhores, ficamos nós quando, em meio aos escândalos do mensalão, os oposicionistas se empenharam em livrar a cara de Brant e Azeredo.

Deprimidos, senhores, ficamos nós quando vimos, de Sandro Mabel a Renan Calheiros, o Congresso Nacional se transformar em pizzaria.

Deprimidos, senhores, ficamos nós quando vemos o vergonhoso despreparo da maioria dos senhores - ou seria proposital desleixo? - nas inúmeras CPIs instaladas nestes últimos anos.

Deprimidos, senhores - mas não mais surpresos -, ficamos nós sempre que Serra e Aécio rastejam na direção de Lula.

Finalmente, senhores, depressivos ficamos nós, ao saber que Álvaro Dias ocultou, durante um mês e meio, o nome do petista que lhe passara o dossiê.

6 comentários:

Gili disse...

É isso, NG.

HAGG disse...

Perfeito.

coelho disse...

Excelente.
Demonstra muito bem o sentimento dos cidadãos decentes.

Velvet Poison disse...

Haja chocolate - do tipo 80% de puro cacau - pra atuar como anti-depressivo!

VP.

(N.G.: saudades, Velvet. Sempre me pergunto se você volta aqui para ler as respostas aos comments. rsrsrs)

Beto disse...

É o que eu e mais um monte de gente pensamos.

Nota 10!!

Jonastesese disse...

Estive fora um bom tempo e vejo com prazer agora esse Blog da Nariz Gelado. Lembro de alguns debates no Blog do Noblat. Parabens.

O senador fez uma má jogada. MAs a mídia se excede dando vitória demais para a Dilma. A mídia joga o jogo do poder. Estão endividados e sabem que a canetadourada pode passar para ela m 2010.

É preciso tirar o excesso de poder da caneta dourada. É um presidencialismo absolutista. Pode-se tudo e não acontece nada contra os desmandos e corrupção. Esse presidencialismo é a causa-mater de nosso subdesenvolvimento.

(N.G.: olá, Jonastesese. Bom retorno. Mas, só para registrar, este blog existe há cinco anos .:-).