terça-feira, 10 de junho de 2008

Nas entrelinhas

Nestes dias em que estive off, esta área de comentários tornou-se um espaço muito interessante. Não tanto, devo admitir, pelas mensagens de carinho (obrigada, queridos), e, sim, pela revolta de diferentes correntes políticas com a minha ausência.


A primeira conclusão é que faço falta até mesmo para os meus mais acirrados críticos - ou eles não estariam tão preocupados, como veremos abaixo, com o meu silêncio, certo? A segunda é que as críticas parecem vir de todas as vertentes partidárias - uma boa prova de que eu não minto quando digo que não uso coleiras políticas e que aprovo boas idéias independentemente de sua origem.


Então... Quem vem aqui com certa freqüencia sabe que eu não costumo publicar comentários ofensivos. Mas hoje vou abrir uma exceção porque, além de ilustrar os primeiros parágrafos deste post, tais comentários me permitirão falar, ainda que rapidamente, sobre o que aconteceu nos últmos dias.

De Alexandra:

Você está fugindo de comentar a merda que os teus adorados DEMOS fizeram no RS. Mas no fundo é bem feito para o PSDB. Quem mandou se meter com estes filhotes da ditadura?

Não estava fugindo não, Alexandra. Estava trabalhando. E a verdade é que lamento a forma baixa como estas denúncias vieram à tona. Mas lamento mais ainda que o governo da Yeda - por quem torci - esteja enterrado na lama desta maneira. Não apenas porque isto é ruim para os gaúchos, os tucanos e a oposição em geral, mas, sobretudo, porque é ruim para as mulheres. Se todas as acusações se confirmarem, a primeira experiência feminina no governo do RS vai ser um fracasso. Quanto às alianças do DEM com o PSDB acho que ambos já ganharam e já perderam muito com elas. Sobre esta coisa de "adorado", devagar com o andor. Tenho dito, sim, que o DEM é o único partido que está dando combate ao governo Lula - e, nisso, corresponde aos anseios do eleitor de oposição. Mas eu, para o bem ou para o mal, ainda não encontrei um partido para adorar.

Do Boston:

" Que bosta tia,trabalhando muito pro psdb?

Vc é uma militante patética,se faz de direitista,mas é apenas mais uma rata pelega do psdb ,que é uma versãozinha light do PT."

Boston, eu trabalho no ensino privado. Mas você tem razão numa coisa: se eu trabalhasse para o PSDB, certamente estaria me escabelando pois, de norte a sul, a coisa está feia para o lado dos tucanos. Mas é por ora, viu? Porque se, como tudo indica, Lula trouxer a inflação de volta, em 2010 o PSDB elege qualquer um - até Fernando Henrique. De resto, eu gostaria muito de assistir a um debate seu com a Alexandra - esta do comentário aí em cima - a respeito dos meus posicionamentos políticos.

De Otavio:

"E aí, piranha? Não vai falar nada da Yeda????? Se fosse com o PT você já estaria aos berros nesta merda de blog. Mas como são os teus adorados Tucano-Demos, você some. Cara de pau!"

Sobre a Yeda, você pode ler os comentários acima: lamento porque torci para que ela ganhasse - e, mais ainda,para que fizesse um bom governo. Mas como eu não tenho compromisso com o erro - e muito menos com a corrupção - não me sinto na obrigação de defendê-la. Não posso dizer o mesmo de você. Estou certa de que se o Lula fosse pego assaltando um banco você continuaria vindo aqui para defender o indefensável. Porque o seu problema, Otavio, ultrapassa a política: é falta de caráter.

18 comentários:

Antonio Fernando Borges disse...

Nariz, minha querida!
Ainda me permito a "inocência" de ficar indignado diante de tanta baixaria... Quer ajuda para bater na cambada ou você se defende sozinha?
Precisando, é só gritar.beijos
AFB

(N.G.: obrigada, querido. Quando precisar, eu grito)

d disse...

Que dureza Nariz ter que informar e ainda lear predadas,mas acho que são ossos do ofício e vc deve estár acostumada.De resto o importante é continuar a lutar contra este desgoverno corrupto e mentiroso.O que aconteceu aí no Sul foi muito feio mesmo, mas nada pior ou melhor do que os petistas parasitas e aloprados estão acostumados a fazer.Um abraço e força.

HAGG disse...

Esses doidos tem fixação em excrementos. É bosta pra cá, merda pra lá. Que negócio esquisito. Pelo visto não superaram a fase anal, mesmo adultos. rs.

Um abraço NG. Lembre-se do encanto para afastar aloprados e Cia.

TS disse...

Nariz:
Mando-te minha solidariedade contra esses ataques, indicadores de péssima educação e de falta de cidadania (eles adoram essa palavra, né?).
É bom você mostrar de vez em quando (só de vez em quando, hein?) do que é feito essa gente.
Abraços,
TS

Bira disse...

Pessoas de fino trato, imaginem no "puder"...afirmando que foram aloprados e apenas erram com o dinheiro alheio.

Cristal disse...

Amiga!
Que coisa difícil, é lidar com os diferentes, para dizer o mínimo, precisa ter estômago, né?!?!

Estava saudosa, bj's !!!

Mario Turtancara disse...

"Se LULA trouxer a inflação de volta, elege qualquer um, até FHC"...

QUER PERDER QUANTO???

Flavio Dessandre disse...

Em relação ao nível dos ataques, é melhor nem comentar...
Engraçado que, aparentemente, estamos proibidos de criticar os esquerdistas. Abrimos a boca e já somos acusados de tucano, elite e etc. O motivo é que assim eles dão um jeito de nos enquadrar. Argumento e lógica são muito difíceis de explicar, ou mesmo de exister, no caso deles.
Se não nos xingarem de tucanos vão nos chamar de que? Se não temos culpa no cartório podemos acabar tendo razão. Por isso nos acusam de tudo.
Mas enfim, gente sem o menor nível.

Mudando um pouco de assunto. Sou estudante de jornalismo. Estou procurando estágio. Mas digo uma coisa. Não vou enganar a mim mesmo nunca! Posso até trabalhar para uma empresa com a qual não concordo. Mas não enganarei a mim mesmo. Não concordo antes, e não concordarei depois. Me sinto enojado com esse tipo de gente. O mesmo tipo que despeja seu lixo na caixa de comentários deste blog. Fico desempregado mas não vou me censurar.

J Duarte disse...

Cara Nariz,
Me solidarizo com você contra adjetivos ofensivos desnecessários dos comentaristas. O que importa é o valor da argumentação.

Apenas acho que você não deve manter a corrupção tucana e dos democratas "em off".

É preciso compreender que, mesmo pelos motivos ideológicos que julgar mais nobres, ao dar proteção à corrupção de uns, ajuda-os a levá-los ou mantê-los no poder, o que onera o contribuinte, atrapalhando a diminuição da carga tributária.

Os partidos de esquerda, recebem o necessário e implacável controle social da imprensa que denuncia o que existe e o que poderia existir. É lamentável que os partidos de centro-direita e direita não tenham as denúncias divulgadas pelos menos do que existe.

Democracia de fato só existe com informação livre. A qualidade do voto está associada à qualidade da informação que dispõe o eleitor.

Você pode contra-argumentar que o eleitor teve overdose de informação para não votar em Lula. Mas aí foi o erro: quiseram carregar demais na escandalização de Lula (que enfrentou 3 CPIs, sofreu baixas, e teve que cortar na carne), por outro lado pintaram Alckmin como alguém acima do bem e do mal (não teve CPIs, mesmo pesando denúncias contra seu governo, não sofreu baixas, por isso passou sensação de impunidade). O eleitor percebeu manipulação política e deixou de saber o que havia de verdade e o que era mentira. Votou com o coração, a intuição e a percepção pessoal de cada um com os fatos.

Por fim, se você realmente gosta do DEM deveria questionar o conceito de lealdade do Senador Heráclito Fortes, pois deseja expulsar Paulo Feijó do DEM por falta de decoro ao gravar e denunciar a corrupção, apenas porque a governadora era de um partido aliado. O agente público deve ser mais leal a honestidade com o dinheiro público do eleitor do que com as alianças políticas.

Se você se lembrar de mim do Noblat sabe que sou de esquerda, apóio Lula (não sou filiado a partidos). Se preferir não publicar, ok, não acho ruim, seu blog tem seu "profile" e não precisa publicar comentários que irá desagradar seus leitores de todo dia. De qualquer forma fica a mensagem como uma incursão no terreno de idéias opostas civilizdas.

Sds.

(N.G.: e quando foi que eu mantive a corrupção dos tucanos e democratas off, J.Duarte? Acho que você precisa ler mais este blog.)

Flávio Lemos disse...

É impressionante o nível dessas pessoas.

ab disse...

Oi Nariz

Que coisa, hein ? Que baixo nível este pessoal tem - é de meio fio mesmo. Mas, o que fazer, já que mal ou bem, mesmo que evitando, temos que conviver com esse jeito ptista de ser. é o dna deles. eles não suportam quando a maré não está pra eles e simplesmente partem para a ignorância. Mas, como vc disse, vamos esperar o que nos reserva em matéria de inflação. Se ela se instalar mesmo, vai ser um Deus nos acuda, pq não posso nem imaginar um pacote HETERODOXO extremo, em caso de emergência, feito e administrado pelos çabios do governo federal. Até agora llulla contou pura e simplesmente com o fator sorte. Mas, ao que tudo indica, as coisas estão começando a tomar outro rumo. Vamos ver o que acontece e se esses ptistas e o presiMente vão continuar com esse mesmo discurso desaforado.

Rose disse...

Você foi muito educada. Principalmente com o alucinado chamado Otávio. Mas, não esperava coisa diferente de você. E eles também não. Por isso é que vem dar as caras por aqui. Querem ser bem tratados. Um dia, quen sabe, ainda aprendem a ser educados.

marcelo disse...

o que os lullistas não conseguem assimilar é que nós (me incluo nessa) não abonamos crimes.

quem estiver mancomunado, deve pagar. e com rigor excessivo.

quanto aos xingamentos que proferiram é devido a falta de mãe e pai atuantes. os meus jamais permitiriam que ofendesse a outrém.

mas, quando não tem força no argumento partem para o argumento da força. nem que seja de palavras.

Ligia disse...

Oi Nariz!

Todo dia me abobo com a incoerência desta gente.
Há muitos anos atrás previ o fim do PT devido a isso, as várias correntes conflitantes.Nenhum partido até hoje envergonhou tanto seus eleitores quanto o PT e eles voltam com o mesmo discurso. Estes comentaristas ou são muito jovens (já fui jovem e de esquerda) ou têm alguma boquinha ou bolsinha do governo, só assim pra explicar, porque os ideais acabaram no ano do mensalão, para os coerentes é claro.
Beijocas
Como pode isso?

João Berg disse...

Ô gentalha!

Fabio Tagliavini Neto disse...

Nariz querida , dando corda pra otário? Você está muito acima disto.

Abraço cordial, paz e saúde.



Fabio Tagliavini Neto.

Peregrino disse...

NG,

Minha velha mãe costuma dizer que educação vem do berço. Pelo que li, tais pessoas nasceram em camas de pregos.

Um abraço.

Jorge Nobre disse...

Mas que b... de comentário esse do Boston, hein? É mais uma prova que há idiotas de todas as ideológias. Quanto ao PSDB, eu voto nele até aparecer coisa melhor.