quinta-feira, 5 de junho de 2008

zero-um-zero-um-zero-um

Ontem à tarde, Ideli Salvatti reagiu com patética fúria à possibilidade de que Denise Abreu seja convocada pela Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Afirmando que ao longo da crise aérea Denise era o alvo preferencial da oposição, a senadora perguntou: "Agora ela virou deusa?"

Quando ouvi isso, fiquei me perguntando como é que uma senadora não se envergonha de apresentar - à imprensa, Cristo!- um argumento tão binário. Porque eu fico até constrangida de ter que explicar para Ideli Salvatti que a oposição não precisa apoiar Denise Abreu, ou transformá-la em "deusa", para fazer uso das acusações que ela, metida nesta tão intestina guerrinha petista, está a nos oferecer*.

Poucas horas depois, porém, quando vi a militância organizada que atua lá nos comentários do Blog do Noblat fazer uso de tão sofisticado argumento, ficou claro que, tal qual Lula, Ideli precisa ser binária. É assim que ela se comunica com os seus.

* Eu posso estar enganada, mas acho que este escândalo não dura uma semana. Rapidinho eles negociam e Denise vai atrás de um habeas corpus para ficar caladinha.

4 comentários:

A. disse...

Minha antiga chefe, consultora do Banco Mundial, conta que participou de uma reunião na sede do Banco onde Ideli expressou sua admiração pela instituição dizendo algo como "todo mundo deveria ter uma conta aqui, eu mesma, que sou nova aqui, gostaria de saber como é que se faz para abrir uma". Claro que não parece ser verdade, mas eu espalho mesmo assim.

E falando em "meter o nariz": http://enfant.blogspot.com/2008/06/no-na-amaznia.html

Eduardo F Netto disse...

Sim é um escandalo encobrindo o outro.

Peregrino disse...

NG,

Pode apostar no seu *. É batata.

Lilian disse...

Ainda bem que temos seu blog e suas inteligentes intervenções para compensar a Ideli.