sábado, 12 de julho de 2008

Nada a favor de Greenhalgh... Mas alguém borrou as calças.

Da Folha de S.Paulo de hoje:

"Procurado por Daniel Dantas no final do ano passado, o ex-deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh ofereceu um plano para tentar melhorar a relação do banqueiro com o PT: se dispôs a tentar acordos com integrantes do partido que movem ações contra Dantas, num passivo judicial que vem desde a época das privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). (...) Greenhalgh foi pego no grampo da PF pedindo ajuda ao chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, justamente após Braz ter constatado que estava sendo seguido por investigadores da operação. Carvalho se prontificou a ajudar o colega, o que motivou os policiais a também pedirem a prisão de Greenhalgh por atuar em favor do banqueiro no Palácio do Planalto.A Justiça, no entanto, negou o pedido."

Vou repetir:

"Greenhalgh foi pego no grampo da PF pedindo ajuda ao chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho (...) Carvalho se prontificou a ajudar o colega, o que motivou os policiais a também pedirem a prisão de Greenhalgh por atuar em favor do banqueiro no Palácio do Planalto." (Aqui, para assinantes).

Alguém me explique a razão para que fosse pedida a prisão de quem solicitou apoio ao Palácio do Planalto mas não a de quem se prontificou a ajudar.

Nada a favor de Greenhalgh, mas apenas a favor da lógica: ou a PF pedia a prisão de ambos ou não pedia a de nenhum dos dois. Então me digam: rolou o quê para impedir que o chefe de gabinete do presidente fosse enquadrado? Uma diarréia aguda?

4 comentários:

DORA JARDIM disse...

Pois é, cocncordo plenamente,e mais...a Mãe TB está nessa...novamente a figuraça!

Peregrino disse...

NG,

Esse é o ponto. A PF do "doutor" Protógenes é assimétrica. Aos amigos do rei tudo. Aos manés, a lei. Aos inimigos, o garrote vil. E ainda há jornalista descrevendo o tal Protógenes como um Quixote. Ou comom se escrevesse literatura de cordel. Coisa nojenta.

C. Mouro disse...

É preciso repetir essa também:

"Então me digam: rolou o quê para impedir que o chefe de gabinete do presidente fosse enquadrado? Uma diarréia aguda?"

Há que se demonstrar a forma como as coisas são feitas. As incoerências aberrantes.

Assim fica mais fácil de fazer entender o que se passa. Ainda "quebrando o moral" da petralhada.

Abs
C. Mouro

max disse...

E não foi só o "adevogado" do PT que foi pego com batom na cueca! O mascate tambem foi desmascarado pelo Mainardi na Veja!!!
Leiam que vale a pena: "Nassif, o banana"