quarta-feira, 9 de julho de 2008

Nada a favor do Dantas, mas...

Alguém poderia me dizer se a Polícia Federal que desbaratou esta intrincada rede de corrupção - embrenhando-se, inclusive, nas supostas relações entre Naji Nahas e o FED (hahaha) - é a mesma que não conseguiu descobrir as origens daquela grana que os aloprados utilizariam para comprar um dossiê?

dindin.jpg

O dinheiro dos aloprados, cuja origem a nossa sofisticada PF jamais descobriu.

9 comentários:

nelson disse...

mas é exatamente isso que eu pensei: como esses manés querem me fazer crer que vão destrinchar os (des)caminhos do daniel dantas se não conseguiram isso aí que você destacou?

[]'s

Ivone Machado disse...

É que na época, a PF deve ter considerado a quantia uma "merreca" para perder tempo e a "TV Prateada", também, não mostrou interesse para o tema. Sobrou para nós pobres humanos que nos revoltamos e continuamos a nos revoltar (sempre tomando..na cabeça).

Eduardo F Netto disse...

A mesma Polícia do Partido, o mesmo delegado que "investigou" o dossie, investigou o suposto "Acidente" do Boing da gol que simplesmente se "Desmanchou",
Os presos Póliticos Toninho da Barcelona, o Juiz Rocha Mattos, será que o Dantas, o Pitta e o Nahas serão os proximos que serão arquivados?

Peregrino disse...

NG,

É, obviamente, a mesma PF que investigou os aloprados e o dossiê anti-FHC e que, segundo o RA, nesse caso está sendo comandada pelo mesmo senhor que, oficialmente, dirige a Abin. Constatado isso, o que é feito do atual Superintendente da PF? O espetáculo deprimente é sempre o mesmo: convida-se um jornalista amigo - o mesmo César Tralli da prisão dos Maluf - para divulgar a cena. Interessante o nome do delegado: PROTÓGENES. Que nome é esse? Será que tem a ver com protozoário? Ameba? Se meu pai houvesse me registrado com um nome desses, eu o processaria criminalmente.

Mauad disse...

Pois é. Essa foto aí também me fez pensar num outro detalhezinho estranho. Por que, desta vez, a foto (e o filme) do dinheiro encontrado pela polícia apareceu logo na TV e nas manchetes, enquanto no caso dos aloprados foi aquele esconde-esconde todo? Dois pesos, duas medidas?
Abrs

Sharp Random disse...

É o que macula a imagem da Polícia Federal irremediavelmente. O corrompimento de chefias pelo poder político de plantão. Na posse de um aparato tecnológico, treinamento, convênios para atualização, concursos, ainda assim o predomínio do mal emprego da inteligência nos momentos críticos em desfavor da pátria.
É muito séria a contaminação antipatriótica daqueles que detém o poder de impor dificuldade ou acelerar procedimentos, atropelando etapas de modo a armar o argumento jurídico de que se valerão os experts advogados dos meliantes.
Há solução para isso, ô se há. Radical. Depois o pleito antigo de independência do Executivo.
Não é a tôa que os analistas e os blogueiros mais notórios dão porrada nessa tecla da partidarização dentro da PF, via de regra, sem dar nomes aos bois.
Mas é fato que malhar no ferro frio é pura perda de tempo. É preciso nomeá-los para a chapa esquentar. Ficar em brasa mesmo. E o nosso malho assim moldar algo que atenda aos interesses nossos, como contribuinte, cidadão respeitador da lei, chefe de família e ora bolas... patriota.
Se eu não gostar do meu país a ponto de querer verem estendidas a todos indistintamente a riqueza que produzimos, então é melhor calar e ir morar onde possa usufruir das conquistas civilizatórias alheias e não me sentir cobrado.
O Brasil já podia estar entre as nações que comandam os destinos do planeta.

DORA JARDIM disse...

Boa pergunta Nariz...mas Reinaldo Azevedo fez uma BELÍSSIMA ANÁLISE e responde a esta pergunta...estamos assistindo a OPERAÇÕES de PF DIFERENTES, sob COMANDOS DIFERENTES....muito sério...vá lá no blog...

Aluizio Amorim disse...

Caríssima e compentente Nariz: quase que postei esta mesma foto há pouco. Entretanto, desisti para guardar para mais adiante...hehehe...telepatia...Abração do Aluízio Amorim.

(N.G.: ih, Alu... Mas assim não vale! :-( Conta, vai. )

Tunico disse...

Pois é, NG. E com a "apreensão" de mais um milhão na casa do amigo do Dantas, daqui a pouco a PF vai virar Banco Central, só que de grana sem origem desvendada.