terça-feira, 15 de julho de 2008

Telefonemas imaginários, hipóteses idem.

Como vocês já devem ter notado, eu ando totalmente sem tempo.

O trabalho mal me permite acompanhar as notícias do dia. Tomo conhecimento da maioria delas, aliás, quando já estão caindo de velhas para vocês: na hora do Jornal da Globo. Debruçar-me sobre os últimos acontecimentos por tempo suficiente para redigir um post bonitinho, então, tem sido impossível.

Aí, só me resta dar uns pitacos bobos. Tipo ler esta carta do Gilberto Carvalho para o Noblat e ficar tentada a perguntar para o chefe-de-gabinete do Lula se qualquer um que desconfie estar prestes a sofrer um seqüestro pode lhe telefonar pedindo ajuda. (tá, eu podia perguntar também se a cara-de-pau do sujeito não tem limites,mas vá lá).

Também me ocorreu telefonar para o Daniel Dantas sugerindo uma defesa bem simples. Ele que diga que aquela tentativa de corromper o policial federal - que, ao que tudo indica, é o que há de concreto contra o banqueiro - foi coisa de aloprados... Vocês conhecem o roteiro: uns assessores malucos resolveram agir à revelia de Dantas.

Mas por que eu ofereceria esta saída a Dantas? Por acaso estou na sua lista de aliados - ou sei lá como chamam aquilo?

Nada disso.


Eu o faria pelo simples prazer de ver os petistas entubarem a coisa toda. Porque quem aceita a idéia de que mensalões e dossiês rolaram sem que Lula deles tivesse conhecimento, é obrigado a aceitar que policiais sofreram tentativas de suborno sem que Dantas soubesse.

Me digam: ambas as hipóteses não são igualmente inacreditáveis?

4 comentários:

Adalberto Braga disse...

Se o resultado da redução de sua dedicação aos posts for esse, por favor, arranje um bico extra. Já que são todos iguais, tanto no caixa 2 não contabilizado quanto na venda de influencia nos negócios do governo, por que não se igualarem em outras vilanias? "Um dos aloprados do Dantas, pressionado por sua mania de perseguição entra em crise e sai por aí contratando advogado do PTex e subornando delegados da PF".
Nariz, esse vai pra o arquivo especial.
Obrigado por mais este.

jorge miraglia disse...

NG,

Genial!
Acredito que com esta tese a petezada vai ficar com "falta de ar".
Hhehehehe

Paul Araújo disse...

"quem aceita a idéia de que mensalões e dossiês rolaram sem que Lula deles tivesse conhecimento, é obrigado a aceitar que policiais sofreram tentativas de suborno sem que Dantas soubesse"

Genial. Como costumam ser geniais as coisas simples.

Abs.

ana disse...

Boa Nariz! Bem pensado! bjs