sexta-feira, 8 de agosto de 2008

De tucanos que não se beijam

Do Estadão de hoje:

Marta ironiza fato de Alckmin andar com Aécio e não Serra.

"Certamente, ficará a indagação sobre por que o governador do Estado dele não vai nessa caminhada", disse a petista".

Mas que indagação?

Que Alckmin e Serra não se suportam é coisa das mais sabidas. Que Marta e Serra se adoram, também.

5 comentários:

Ângelo da C.I.A. disse...

Ôpa, esta eu não entendi. Falar que Marta e Serra se adoram é algo que eu imputaria irresponsabilidade ou desconhecimento. Como vem de você, imagino que saiba algo novo e de bastidores muito forte. Porque eu me lembro bem da disputa fratricida entre os dois na última eleição paulistana. E lembro bem das muitas cutucadas que Serra como prefeito deu na antecessora por ter deixado muitas dívidas.
Diz aí Nariz, onde você buscou esta adoração mútua entre ex-antagonistas?

(N.G.: de vários lugares, Ângelo. Mas acho que vale lembrar um post seu, de 15/01/2007: " Foi navegando por aí que busquei a explicação do porquê de certas atitudes de Serra. Ou vocês acham que foi natural a "não-agressão" dele a Lula em 2002? Ou vocês acharam natural a não-reação dele à tentativa de golpe em sua campanha ao governo do Estado de São Paulo em 2006? Ou vocês acharam natural a conversa "de mais de 40 minutos" ( conforme coluna "Painel" da Folha de São Paulo )dele com Marta Suplicy no casamento de um dos Safra em novembro?".

Ângelo da C.I.A. disse...

Nariz, há mais coisas que ligam algumas "afinidades ideológicas" entre ambos. Destas cabe destacar por exemplo a súbita conversão de Alon Feuerwerker, que era da equipe de Marta e se juntou a Serra ainda na campanha.
Porém, Serra é mais ou menos ligado a outro petismo paulista, o que tem entre os seus Greenhalg ( neste caso, tinha ) e Chinaglia. É um PT mais ideológico e culto, nada a ver com este PT da Marta, que é tomado por gente da pior laia como os Tatto.
Aliás, é bom lembrar: A candidata Soninha era petista de "sete costados", tenho inclusive uma gravação em que ela é extremamente grossa em um programa de humor ao defender o PT no caso do Mensalão. Pois foi o cortejamento de Serra que fez com que Soninha se virasse contra o PT, especialmente o PT Martista, que fazia oposição marrenta ao governo do tucano.
Sei não, sei não...

Paulo Araújo disse...

Seguramente a política também é feita com paixão. Que cada um relembre como ela nos moveu nos anos 70 (luta contra ditadura e pela anistia) e 80 (diretas).

Entretanto, no caso destes políticos e desta política o que alimenta simpatias e antipatias são as conveniências de cada um em cada momento. É para elas que temos que olhar.

O Serra que já "cutucou" Marta não exitará em trocar beijinhos (argh!) com Miss Botox se lhe for politicamente conveniente, e vice-versa. Portanto, eu não me surpreenderia se Alckmin, Serra e Kassab um dia viessem a público para dizer que são amigos inseparáveis desde criancinhas.

Chama-se isso de realismo político ("não se faz omeletes sem quebrar ovos"). A explicação preferida de jornalistas e intelectuais isentos e equilibrados para justificar beijinhos ou mensalões.

Zinha Barreto disse...

Boa noite NG !
Vc que é uma pessoa bem informada, sabe afinal, o por que da "rixa" entre o Serra e o Alkmin? Eu não tenho gdes conhecimentos políticos,e acho extranho demais eles não estarem unidos...qualquer pessoa sabe que se eles tivessem unidos, seriam mais fortes; vc sabe o motivo da "pendenga"?
Abç
Zinha

Fabio Tagliavini Neto disse...

Serra cada dia mais próximo do PT e dos próprios interreses.Como diria Sartre:"Fazer política é pôr as mãos na m..."

Abraço,

Fabio.