domingo, 31 de agosto de 2008

Noção institucional

Já leram o Estado de São Paulo ?

está que, no auge do mensalão, Fernando Henrique Cardoso encontrou-se com Antônio Palocci e Márcio Thomaz Bastos. Objetivo: colocar água na fervura da oposição e evitar o impeachment de Lula.


O ex-presidente admite os encontros e aproveita que o episódio veio à tona para elogiar a "noção institucional" de Palocci, Bastos e, também, do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.


Percebam o ridículo da situação: enquanto os petistas se esgoelavam acusando a oposição e a imprensa de "golpismo", Fernado Henrique exercitava "noções institucionais" com o núcleo duro do governo Lula. Enquanto o eleitor de oposição berrava contra a corrupção instalada no governo petista e pedia, em vão, a cabeça do tucano Eduardo Azeredo, Fernando Henrique tomava chá com Antônio Palocci.

Mas o ridículo não pára aí. Ao Estado de S.Paulo, Fernando Henrique também disse lamentar que esta linha de comunicação com Lula tenha sido interrompida em 2008. Ou seja: enquanto, no início de 2006, Antonio Palocci chafurdava a conta bancária do caseiro Francenildo, Fernando Henrique dialogava com ele. E, meses depois, quando o tucanato fazia de conta que disputava a eleição presidencial - e o eleitor se revoltava com aquela história de um dossiê de R$1,7milhão - Fernando Henrique confraternizava com os aloprados.

E ainda querem que a gente acredite que, de acordo com o que sugere a matéria, este diálogo só foi interrompido no início de 2008 porque Lula desistiu de promover a reforma política - e não porque a Casa Civil divulgou uma listinha de supermercado do ex-presidente.

É claro que cada um - e, nisso, Fernando Henrique não é diferente - tem o direito de dar o nome que bem entender para as suas atitudes. "Noção institucional" até que soa bacana. Mas lá na minha terra isto se chama falta de vergonha na cara.

11 comentários:

Cristal disse...

Nariz,

que coisa boa te ver de novo, seja mui bem-vinda.

E na minha terra:"culê...culê...tudo é porco".

Lux (mãe de 2) disse...

Definitivamente esse cara é "sem noção" mesmo!


PS. viva, você voltou!

DORA JARDIM disse...

Porque será que NINGUÉM quis COMENTAR SEU TEXTO?

(N.G.: na verdade, Dora, muitos, incluindo você, comentaram. Mas só agora estou liberando os comments.)

João Berg disse...

É surpresa eu alguém que fez acrodinho com Antônio Carlos Magalhães faça acordinho com Palocci? O cara é um covarde mesmo.

jml disse...

Vergonhoso, simplesmente vergonhoso.

jml disse...

Menina, é bom ver sua casa aberta de novo. Sei de sua luta e de seu trabalho, mas, parafraseando o Collor (eca !) só me resta pedir: NÃO NOS ABANDONE !!!!!!!!

Sharp Random disse...

Acho que continuarei na lógico do acordo FFHH x Lula II. Alckmin topou a parada porque Serra sabia que era prá perder. O desacordo que feriu suscetibilidades feio foi nós termos empurrado o candidato prum 2o. turno e ele ter topado. Se Lula não abaixasse as calças prá lançar merda no ventilador teríamos feito o novo presidente.
Serra enfartava. Não enfartou. Inventou um remédio amargo prá São Paulo. Um acordo com o PT de Marta, depois daquela conversinha que teve ao pé do ouvido com Lula em Brasília.
Lembra do bordão: E ele acreditou !!!

Marcos C. disse...

Oi Nariz

Esse é o mesmo que quando ainda era presidente e tinha um candidato do seu partido disputando a eleição, disse que via com bons olhos um governo Lula.

Bom ver você postando novamente.

Um forte abraço.

Peregrino disse...

Depois desse "sem caratismo" desavergonhado do Fernando Henrique Cardoso, não resta outra alternativa, senão o tardio, porém não menos oportuno bordão: FORA FHC!

Jorge Nobre disse...

Ridículo da situação? Da parte de quem?

Só se for de quem vota nesses caras, Nariz. Da parte deles, eu vejo muita esperteza. Esperteza no pior sentido possível.

Eu ainda voto nos tucanos contra os petralhas, é claro. Mas faço isso com desgosto cada vez maior.

Bira disse...

Assino embaixo, uma vergonha...