sábado, 2 de agosto de 2008

Pane no Site Meter

Aviso aos blogueiros que usam o Site Meter: o contador está passando por um problema técnico, de conflito com Internet Explorer. Quem tentar acessar uma página ou blog, que usa o Site Meter com o IE, recebe uma mensagem de "operação anulada". Não é pouca coisa, já que cerca de 70% dos internautas usam o navegador da Microsoft.

A solução, por ora, é derrubar o contador.

Não sou muito afeita a teorias da conspiração. Mas tem toda a cara de ser um protesto dos morrinhas anti-globalização, ou qualquer coisa do gênero, contra o recém aposentado Bill Gates.

7 comentários:

Rodolfo Moura disse...

Também estou com o mesmo problema, parabéns por levantá-lo.
Abraços,

Ângelo da C.I.A. disse...

Nariz, na verdade o problema só ocorre com quem tem aquele display de total de acessos do Sitemeter. Meu blogue, que apenas tem o dispositio para controlar os acessos, não deu problema.
No meu blogue eu publico o que pode ser a razão deste problema: O SiteMeter está mudando os displays de contadores. A mudança ocorreu ontem.

Ruy disse...

"Não sou muito afeita a teorias da conspiração." Puxa, imagine se você fosse. :) Beijão, querida.

Claudio disse...

Desta vez acho que os anti-capitalistas são inocentes. Tive esse problema em outros sites e aparentemente, este é um problema no IE quando ele tem que lidar com um feature chamado SmartNav.

Ruy disse...

Segundo o pessoal do Site Meter, problema resolvido:

http://weblog.sitemeter.com/2008/08/02/sitemeter-ie-issues-resolved/

(Ninguém mencionou o protesto contra o Bill Gates. Estarão escondendo algo? :P)

Zinha Barreto disse...

Olá, tudo bem?
Na verdade,p/ mim ficou tudo normal,pois não tenho blog, consegui acessar numa boa; no blog do coronel tb havia a informação de problema no acesso; hoje estou escrevendo só p/ falar um "olá" e p/ ver se consego enviar, pois ontem tentei e não consegui...vamos ver se hoje dá certo!
Um abç
Zinha

Eric Maheu disse...

Me surpreende você não mencionar a outra opção: mudar de software para surfar na net.

Mas talvez você não quis se curvar as pressões dos dos morrinhas anti-globalização...

Eu mesmo não gosto da Microsoft, não porque sou contra a globalização (nada mais globalizado que os softwares livres que eu uso) ou contra o capitalismo, mas porque a Microsoft tem praticas comerciais muito imperialistas animadas por um projeto monopolísticos. Em muitos lugares e em particular no Brasil você não consegue comprar um computador sem ter (e pagar!) os software da Microsoft. Sendo que alguns você nem consegue desinstalar (ao menos de trocar também o windows).

(N.G.: na verdade, Eric, não mencionei outros navegadores porque isto não mudaria a realidade: 70% dos que me visitam o fazem com internet explorer)