quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Escuta essa

Começou assim: eu e minha irmã, pensando na remotíssima hipótese de estarmos grampeadas, começamos a mandar beijos e abraços para o pessoal do grampo. Se estamos ao telefone na hora do almoço, perguntamos se a marmita veio fria, etc.e tal.

Motivo para nos grampear, não há. Mas nestes tempos de lulopetismo tudo parece ser motivo para bisbilhotar as ligações alheias.

Vai daí que eu pergunto aos leitores: se você estivesse grampeado, qual seria a coisa mais estranha que os xeretas ouviriam?

É claro que eu não pediria tal coisa sem dar, em troca, o meu relato - ocorrido no último verão, quando a mami me visitava e resolveu ligar para a minha irmã:

*****

- Oi, filha!

- Oi, mãe. Tudo bem?

- Tudo ótimo.

- Está aproveitando bastante?

- Ah, os dias estão lindos... E nós temos passeado muito.

- Puxa, que bacana, mãe.

- Sabe que ontem eu e a NG passamos na casa daquele traficante.

- Ah, sério?

- Sim... Estava cheio de gente lá... Tinha gente fotografando, menina.

*******

O "traficante" em questão é João Carlos Abadia, o Chupeta.

A casa dele em Jurerê, que foi lacrada pela Polícia Federal quando de sua prisão, fica a poucas quadras da minha e virou um ponto turístico no último verão. Mas é inegável que, caso nossos telefones estivessem grampeados, estaríamos em maus lençóis. Dá até para imaginar a mami, elegantérrima, sendo abordada pela PF no aeroporto Salgado Filho: " Cadê o bagulho, madame?!"

6 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Nariz, eu não tenho dúvidas que tenho meus telefones grampeados: então aproveito cada interlocução para xingar bastante o petralhal, emitir opiniões jocosas sobre suas atitudes e, principalmente e sempre que possível, "descer o sarrafo" no apedeuta.
É um prazer quase igual "aquele"!

Cristal disse...

Amiga !!!

Só para que eu possa sair dessa angustia de várias vezes ao dia dar uma passada aqui para ver se vc voltou, me diga o que está acontecendo?!?
A blogosfera sem vc é mui ruim.
Bj's!

O Editor! disse...

NG,

Cadê você??? Estamos com saudades!!

Beijos

O Editor!

Ruy disse...

Que saudade de você, moça sumida. (= Dá sinal de vida quando puder? Um beijo.

Aluizio Amorim disse...

Nariz,
cadê você?
Abs
aluízio amorim

Tambosi disse...

Toc-toc-toc! Tem alguém casa?