quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"PIG" é pra valer

Para quem ainda achava que as investidas do lulopetismo contra a imprensa não ultrapassavam a acusação de "mídia golpista" - e, no calor da posse do ídolo, algumas porradas da militância paga - os jornais de hoje trazem duas notícias esclarecedoras.

A primeira revela que, ao antecipar em quatro meses a Operação Satiagraha, a jornalista Andréa Michael só não foi presa porque colegas do delegado petista Protógenes de Queiroz intercederam junto à 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

A segunda confirma que, no curso das investigações desta mesma operação, comandada pelo mesmo delegado petista, jornalistas foram grampeados.

Agora que ficou claro que aquele PIG (Partido da Imprensa Golpista) é um conceito levado à sério nas altas esferas do governico, é esperar pra ver se a coisa vai ser investigada a fundo ou amortecida pelos jornalistas alinhados ao petismo.

Quem terá mais força dentro das redações?

4 comentários:

Bartolomeu disse...

Nariz Gelado: jamais em nosso País houve uma imprensa tão mansa com o governo.

Rogério disse...

Bartolomeu, obviamente, está errado (e suponho que não leia nenhum dos veículos da "imprensa golpista"). Se a mídia fosse "mansa com o governo", os próprios episódios narrados no post da Nariz não teriam acontecido. Torçamos para que não amanse. Beijão, querida.

Bartolomeu disse...

Rogério: é claro que aqui não é lugar para que discutamos polêmicas. Explico “mansa”: é a mesma coisa que “omissão”, claro, dentro do contexto, isto é, alguma coisa que deva ser falada e não o é, mesmo porque quando está dito “mansa” É EVIDENTE que não me refiro a uma imprensa 100% mansa, mas, definitivamente, ela é, no mínimo, mansa em grande parte com esse nosso atual governo. Se confundi mais do que expliquei perdoa-me a falta de verve adequada. De qualquer forma a sua intervenção foi bacana, abraços.

marcelo disse...

dizem que a pf agora investiga mais e prende mais.

o que estou vendo que começa sempre mirando a oposição e sempre chega na quadrilha... aí é uma atrapalhação só, tentando difundir uma bomba depois que explodiu...

do abc que não é o berço do lula nem do pt