terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feche o nariz, que ele abiu a boca

"O governo Obama ainda está cheio de mistérios, falta clareza principalmente na política externa, e não se podem esperar grandes guinadas, até porque um transatlântico não consegue dar cavalo de pau".

Este é Marco Aurtélio Garcia, assessor internacional de Lula, na Folha de S. Paulo de hoje, comentando o conflito em Israel.

À despeito da esperada atitude pró-terrorismo, eu acho uma graça este cidadão vir a público dizer que o governo Obama (que nem existe ainda!) "está cheio de mistérios" no mesmo dia em que o governo Lula, a fim de manter seus próprios mistérios, exilou o diretor da ABIN em Lisboa.

2 comentários:

marcelo disse...

parece que o caldo entornou... o eleito não vai juntar-se aos bolivarianos...

se ele fizer isso não dura 24h no mandato.

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Flamarion Daia Júnior disse...

Seria o caso de perguntar se o Lula deu algum tipo de cavalo de pau no transatlantico brasileiro.

Seria também o caso de perguntar como ele sabe que não se pode esperar grandes guinadas do Obama, se ele é tão "misterioso" assim.

Alias, essa imagem do navio virando repetinamente dando um cavalo de pau é primorosa. Cavalo de pau, até onde eu sei, é um carro rodando sobre si mesmo várias vezes, até sem sair do lugar. Metáfora ruim, o MAG escolheu. Faria melhor se continuassem usando metaforas futebolísticas.