sábado, 13 de dezembro de 2008

Verossimilhança

Apronta as piores coisas e sempre encontra um jeito de se safar - normalmente, uma mentira que, de tão óbvia, ninguém ousa duvidar.

Com tamanha capacidade, é de se admirar que a Flora ainda não esteja em Brasília. Porque a moça, meus caros, é uma petralha dos quatro costados.


3 comentários:

Betwel Maximiano disse...

Realmente Nariz, em Brasília tem muitas Floras.

Bartolomeu disse...

Nariz Gelado:Obviedade é o que não falta. Aliás, o universo em que passa a novela já caiu de maduro e as maldades não se sustentam mais mas, mesmo assim, na há ninguém que as desmascare. Como vê, é igualzinho ao nosso universo pátrio: é o triunfo da maldade, da desonestidade, da mentira, do "eu não sabia" deslavado, e por aí afora. Não se aqdmire não Nariz Gelado, Flora habita Brasília.

Sandro disse...

Que pena, vim conhecer o blog, gostei do texto sobre a sapatada, e eis que encontro o termo "petralha" no segundo texto... Mais ridículo do que cunhar o termo é repetí-lo, sem ao menos ser bem pago por isso. Adeus, Reinaldete.

(N.G.:'Sandro', basta usar a ferramenta da busca deste blog para descobrir que utilizei o termo 'petralha', pela primeira vez, em 7 de setembro de 2005. Não sei quem cunhou o termo mas acho que ele cai como uma luva para definir o modo de ser petista. Entendo a contrariedade dos petistas com a coisa: acho que é a primeira vez que um apelido pejorativo pega, de verdade, neles. A popularização do termo, sim, posso dizer com certeza, é obra do Reinaldo Azevedo. Mas, veja bem, não vai dar para colar um "reinaldete" em mim. É que, dois anos antes do Reinaldo sequer sonhar em ter um blog, eu já estava aqui, combatendo o petismo. É por isso que eu me divirto quando aparece um desavisado por aqui, tentando me atribuir qualquer paternidade política. Este blog tem - e já o reconheceu várias vezes - alguns mestres inspiradores. Mas nenhum deles se dedicava à política. A grande sacada deste blog, aliás, foi essa: usar a nova linguagem que, então, surgia para falar exclusivamente de política. Tudo isso apenas para dizer que você está falando com total DESconhecimento de causa - o que, queira me desculpar, 'Sandro', é um sintoma de pertralhice).