quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ao ponto

"Não vamos pedir desculpas por nosso modo de vida, nem vamos vacilar em sua defesa, e, para aqueles que procurarem avançar em seus objetivos produzindo terror e matando inocentes, diremos a eles que nosso espírito é mais forte e não pode ser quebrado; eles não poderão prevalecer e nós os derrotaremos".

Este é o único trecho que interessa do dicurso de Obama - aquele no qual ele, como eu já observei outro dia, reafirma seu compromisso com o modo de vida americano.

O resto foi firula discursiva para pacifista ver: é só um rojão junino atingir uma embaixada para esta fala mansa virar poeira.

2 comentários:

Sharp Random disse...

Nariz Gelado, permita-me um off. Uma curiosidade.

Trata-se do Twitter da Presidência da República.
http://twitter.com/presidencia

Nada contra a Segurança Nacional e outras bobagens que se costuma aludir no Brasil para dificultar o acesso do contribuinte ao desempenho do mais importante serviçal da nação.
Uma moda que deveria se aperfeiçoar e 'pegar' por aqui. Não?
Abraço.

Zinha disse...

Boa Noite,NG e amigos do blog.

Mas,NG, já faz tempo que a gente sabe,(pelo menos quem lê jornal) que o americano "defeca deambulando" para o resto do mundo...
Imagina se eles vão aceitar qualquer palpite do 3º,do 4º ou do 5º mundo...(palpite ou ingerência)
Faz-me rir...eles cuidam 1º deles, em 2º deles e em 3º deles tb! O resto do mundo que se vire...
Tenho uma filha casada com americano há 15 anos... Conheço bem a altivez deles... Obama está com a fala mto mansa, pois, por eqto, tudo são flores! Espera a "tchurma" colocar as manguinhas de fora p/ ver como o "leão da Metro" vai rugir!
Esperemos e...veremos Vc não vê assim tb?
Abç,
Zinha