sábado, 17 de janeiro de 2009

Interrogatório

Protógenes de Queiroz está afirmando, em seu blog, que sofreu um atentado na última quarta-feira

Clicando aqui você lê o post do delegado. E abaixo, encontra algumas questões que me ocorreram.

Qual a marca e o modelo do automóvel?

Em quais condições o radiador desta marca/modelo poderia explodir?

Pode-se descartar a hipótese de que a explosão tenha sido acidental? Ou, de outra forma: quais são as evidências de que a explosão do radiador em pauta foi sabotagem?

Longe de mim colocar em dúvida a competência de um delegado da PF para avaliar um atentado. Mas falo do post, que está mal construído pacas - e que, pelo número de lacunas que deixa, nos inclina a perguntar onde estão, afinal de contas, as provas materiais do atentado. Porque, como o próprio Protógenes já nos ensinou, sem provas materiais não há crime.

9 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Perfeito, Nariz!
Tenha um ótimo final de semana.

Marcelo disse...

Protógenes = mitómano Completamente desiquilibrado, não foi por acaso que ele não passou no psicotécnico. Estamos sob o jugo de celerados, safados, terroristas, sociopatas, bêbados...

Adhemar Santos disse...

Tantas maneiras de cometer um atentado eficiente contra alguém e vão logo escolher a explosão de um radiador.......santa incompetência desses inimigos do Protógenes!!

Paulo disse...

O dito post é uma peça -- involuntária -- de comédia...

O que esperar de um cara que nem passou pelo exame psicotécnico OBRIGATÓRIO para exercer o cargo que conseguiu apenas através de uma liminar?

Rudimar - União da Vitória/PR disse...

O que ele quer, novamente, é posar de vítima do grande esquema, já que nesta semana descobriram mais uma obra do doutor delegado: a investigação em cima do advogado do Daniel Dantas.
Parabéns pelo ótimo blog!

PV disse...

Bem, com um "atentado" desses, pelo menos ele pode ficar tranquilo. Desses ele não morre.

Bira disse...

Mexendo com gente perigosa dá nisso.
Talvez vingue dai a omissão da sociedade e o virtuosismo do banditismo.

Jornalista Maria de Fatima Machado disse...

Em todo o mundo, o Brasil é, hoje, o país que tem o maior número de pessoas assassinadas e, portanto, é o Brasil o país com o maior número de assassinos, em todo o mundo.

Ao mesmo tempo, o Brasil tornou-se capital mundial do achincalhe, passando-se por Lula.

Paulo Araújo disse...

Cara Nariz

Aí, tem.

A redação da nota foi alterada.

Li versão diferente no blog Dialógico (“Protógenes Queiroz sofre atentado”) colocada no blog em 17/01/09 às 14:39. Tal blog é um daqueles que repercutem as denúncias dos chamados blogs de esquerda contra mídia golpista.

Primeira versão:

“Resultado sofri queimaduras de primeiro grau nos pés e lesões pelo corpo. Sai imediatamente do Rio de Janeiro com destino a São Paulo onde fui imediatamente socorrido, por medida de segurança.”

Segunda e atual versão

“Resultado: sofreu queimaduras de primeiro grau nos pés e lesões pelo corpo. Por medida de segurança ele se deslocou no dia 16 de janeiro do corrente ano, com destino a São Paulo, a fim de se encontrar com seus familiares, bem como buscar atendimento médico seguro.”

Pergunta: Não parece inverossímil que alguém que diga ter sofrido queimaduras não procure imediato atendimento?

De duas uma ou as duas:

1. Ele está mentindo sobre a natureza das queimaduras, cuja origem estaria vinculada a um atentado.
2. Eram queimaduras sem grande gravidade, podendo ser tratadas em alguma farmácia com alguma pomada específica.

Certa vez, saindo de BH para SP, deixei cair brasa de cigarro no assento do carro. Quando percebi, já havia fogo que, por instinto, apaguei abafando com a mão direita. Parei numa farmácia, fizeram um curativo. Continuei a viagem, dirigindo por mais de sete horas seguidas. Na ocasião, lembrei do meu pai que certa vez, voltando de Santos/SP, abriu incautamente a tampa de água do radiador. No congestionamento da subida da serra, a água do radiador ferveu. Meu pai abriu a tampa de uma só vez e a água fervente sob pressão espirrou nele. Minha mãe passou nas suas (do meu pai, claro) mãos algum ungüento que levava à praia para curar as nossas queimaduras de sol. Meu pai seguiu dirigindo até a nossa casa em SP. Não lembro se já em SP ele foi “buscar atendimento médico seguro”. Acho que não. Deve ter ido a alguma farmácia.

Retirei da Wikipedia:

Queimadura de Primeiro Grau - queimadura superficial, atingindo apenas a primeira camada da pele - epiderme. Caracteriza-se por ser uma queimadura não exsudativa, dolorosa mas que regride em poucos dias. Como exemplo temos a queimadura solar.