sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sempre cabe mais um

Notinha da coluna Holofote, na Veja desta semana:

"Para onde vai Ratinho?

Emperraram na semana passada as negociações entre o apresentador Ratinho e a Band. Desempregado desde dezembro, quando acabou seu contrato com o SBT, Ratinho pretendia comandar um programa semanal no canal paulista. Deparou com a oposição de parte da diretoria da empresa, que argumenta que ele traz muita audiência, mas pouca publicidade, já que seus programas são dirigidos a um público menos endinheirado. O plano B de Ratinho, a RedeTV!, também patina. Como os diretores da Band, os donos da RedeTV! temem que o programa de Ratinho espante os espectadores e os anunciantes das classes A e B.

Pois sugiro ao Ratinho que procure o companheiro Lula e se ofereça para comandar um programa na TV Brasil. Ou que, numa investida mais ousada, peça para si o cargo de Franklin Martins.


Crédito para isso não lhe falta. Em abril de 2004 Ratinho fez um domingão especial com o presidente. Uma entrevista exclusiva - pontapé inicial da campanha que abriria um canal de relacionamento direto entre o presidente e as camadas sociais mais populares, levada ao ar no exato momento em que a imagem de Lula começava a se deteriorar nos círculos mais letrados que compõem a opinião pública.

E se Ratinho cai como uma luva no perfil do telespectador bolsa-família - público que o presidente agora quer atingir com mais precisão mediante coluna em jornais populares - , também é verdade que, estando o apresentador a serviço do Governo Federal, qualquer reação negativa advinda das classes A e B não será problema. Estas classes, como bem sabemos, Lula mantem satisfeitas com economia estável e juros altos.

Como vocês podem ver, a preocupação da Veja - " para onde vai Ratinho" - não se justifica. Sempre há lugar para mais um ratinho no governo.

6 comentários:

Lillys disse...

Além do mais ...nada melhor do que um Ratinho para simbolizar as ratazanas que foram eleitas para governar o país! Está mais do que na hora de os alimentarmos com fartas doses de Ri-do-Rato!

Voodoo disse...

Querida NG,

Acabei de postar, perto daqui, fica muito
longe, mas já é algum lugar...

Você pode fazer, você é toda
a diferença, você é a parte
que falta.

abs

Voodoo disse...

Bom dia,

Na falt de uma oposição de verdade em nosso
país, está nascendo a idéia de nos unir em
um bloco de resistência.
abs

DORA JARDIM disse...

HAHAHAHA...muito bom, sempre há lugar para mais um ratinho no governo....muito bom!

marie tourvel disse...

A piscina já está cheia de ratos mesmo, né? Mais um, menos um, que diferença pode fazer? ;)
Adorei o post. :)
Beijos, querida.

Jaiminho Arroxando disse...

Não funcionou aquela blindagem da mídia que na época do maior escândalo de corrupção do BRASIL, alguns jornalistas e políticos falavam em programas de rádios sobre esta esperteza do Presidente para escapar do Mensalão. É bom lembrar que JOSÈ DIRCEU era o grande amigo e ainda considerado o capitão do time do Lula.
Se não bastasse o mensalão ainda veio uma outra vergonha que foi aquele outro escândalo do Dinheiro na Cueca. E se tem outra coisa que não colou neste Governo Lula (PT) foi essa idéia de lançar dois canais de televisão em rede nacional (NBR/TV BRASIL), até porque o povão telespectador já estava ligado nos discursos dos excepcionais políticos pela Tv Câmara e Tv Senado.