sábado, 28 de março de 2009

Brasileiro acusado pelo Ministério Público Federal de praticar apologia da discriminação étnica

Para o MPF, o cidadão em tela incitou a opinião pública ao preconceito e à discriminação ao denegrir uma etnia referindo-se a ela como sendo formada por aproveitadores que “vencem” na vida à custa de outros. Conforme o autor da ação, o acusado incorreu nas sanções previstas no artigo 20 da Lei 7.716/1989, que pune com reclusão de dois a cinco anos as condutas consistentes em “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

A pena aumenta se o crime for praticado “por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza".

* * *

Não. A nota acima não é sobre Lula.

Refere-se a uma ação movida, em 2007, contra o jornalista catarinense Paulo da Costa Ramos por conta de um artigo seu sobre a a comunidade indígena guarani do Morro dos Cavalos, Florianópolis.

Clique aqui para ler a nota na íntegra.

Para ver Lula processado, porém, acenda uma vela. E tente encontrar, com o auxílio dela, algum procurador disposto a tomar as dores da etnia "branca de olhos azuis". Porque, ao que parece, a Lei 7.716/1989 só vale para negros, mulatos e indígenas.

Um comentário:

leu leutraix disse...

Os comunistas queriam impor o comunismo no Brasil e afirmavam estar dispostos a sacrificar tudo pelos pobres. Em nome desse sacrifício pelos pobres, eles tentaram tomar o governo do Brasil até mesmo com violência e força armada na década de 1960, porém foram impedidos e derrotados. Se tivessem ganho, o Brasil se tornaria uma China ou União Soviética, países comunistas conhecidos por sua perseguição, tortura e assassinato de literalmente milhões de cristãos e muitas outras pessoas inocentes. Não é de hoje que Lula é anti-americano. Não há psicopata anti-americano e ditador que Lula não apoie. Saddam Hussein se orgulhava de torturar até a morte os judeus. Lula apoiou até o fim aquele psicopata. Fidel Castro é o amigão número um de Lula. Não existe essa nação inimiga dos USA que prospere. Cuba, Coréia do Norte, Brasil, Venezuela e Irã têm governos anti-americanos. E seus povos vegetam na miséria. O anti-americanismo é receita 100% certa para a miséria de um povo que se deixa governar por um anti-americano. POR LEU LEUTRAIX