terça-feira, 31 de março de 2009

Por que agora?

É mordomia, celular para filha, funcionário fantasma, cota de passagens usada por amigos, assessor de mentirinha, assessor do assesor, faxineira... A lista de pequenas e grandes falcatruas cometidas de norte a sul, na Câmara e no Senado, no Legislativo e no Executivo, só faz aumentar. Essas coisas que, a gente sabe, só vêm à tona quando interessam a alguém - e ressaltar isso não significa defender que elas deveriam ficar ocultas mas, apenas, deixar claro que se entende o mecanismo pelo qual tais coisas, que sempre estiveram lá, foram agora reveladas.

Para alguns, as denúncias das últimas semanas - especialmente no Senado - seriam uma espécie de segundo turno da eleição para a presidência da casa; uma guerra fria, entre partidários de Tião Viana e José Sarney.

Pode ser.

Mas também pode ser uma pré-campanha de Fernando Collor, que retornou outro dia, ocupa a presidência de uma comissão importante e sabe apropriar-se, como poucos, de discursos pseudo-moralizantes com forte apelo popular. E aí, meus amiguinhos, estaríamos diante do primeiro turno de 2010. Um primeiro turno bem menos previsível do que pareceu até agora.

8 comentários:

Gili disse...

Olfato aguçado, né NG?

Lillys disse...

Hehehe...a "peleia" vai ser daquelas ......

eduardo branco disse...

eu também já pensei nisso
me dá até calafrios

jml disse...

Uma coisa é certa: neste PAcTO de mediocridade, quem realmente paga o PATO somos nós, contribuintes...

James disse...

Sei não.
Sarney, Collor, Lula agora são amigos de longa data.
Onde vamos parar.
Lutemos pelo voto não obrigatório.

Porta Torta disse...

Cara NG, abordagem inusitada...e INTERESSANTE. Permita-me colocar aqui, como fiz lá no Reinaldo, umas mal-traçadas linhas minhas, revisadas:

Podres Poderes (II)

PODERES
PODRES
PODES
REPOR


O

DO
SER

SOPRE
O PÓ
DOPE
O SER

SERES
DE PÓ

DE
PODRES
ODRES
DE


SEDE
DE
ODES
SEDE
DE
POSES


PEDES
OS
PÉS
PRESOS

OS
PEDROS
DO
PODER
PRESOS

PEDE
OS
PODERES
DE
REDE
PRESOS

REPRESE-SE
ESSE
PODRE
PODER

Rico disse...

Ou parte da boa e velha campanha do PT pra acabar com o Senado.

paulo disse...

Posso ser xingado mas entre Serra,Dilma,Ciro e Heloisa Helena,meu voto vai pro Collor,pelo menos ele não pagou ninguém para não ser caçado e o que o derrubou foi uma Elba,não que isso justifique seus atos mas hoje eu desconfio dos reais motivos que levaram a sua cassação.