sábado, 7 de março de 2009

Protógenes, a ditabranda e a lenda

"Em depoimento à Polícia Federal, um dos espiões da Abin destacados para participar da Operação Satiagraha disse ter ouvido do delegado Protógenes Queiroz que o presidente Lula queria a investigação porque seu filho Fábio Luís da Silva 'teria sido cooptado por essa organização criminosa'".

Se tudo o que se lê na Veja desta semana for confirmado, conclui-se que Protógenes de Queiroz era agente de um aparelho policial clandestino destinado a investigar aliados e adversários do governo Lula. Coisa típica de uma ditabranda - para se dizer o mínimo.

Mas já há, dentre as provas recolhidas, uma evidência para colocar o Protógenes naquela imensa fileira de aloprados que, "por sua própria conta e risco", cometem crimes para defender os interesses do governo Lula e do PT: o delegado estava escrevendo uma biografia intitulada Protógenes, a Lenda.

Com tal título, é bem provável que o arquivo cumpra a função para a qual foi criado: garantir um atestado de insanidade para Protógenes e livrar a cara do governo. O delegado não perde a aposentadoria e Lula não perde o mandato.

3 comentários:

Sharp Random disse...

O Presidente da República é a pessoa mais informada da nação. O jogo de cena com a azia ao ler jornal, a colação de rotineira filtragem do que chega aos seus ouvidos, a permanente quebra de comando, de hierarquia, do seu partido em relação a elle, da sua equipe de governo, assessores solistas, são uma grosseira deturpação da verdade, proposta para encher papel jornal de asneira. Daí a categoria dos aloprados. Falta-lhes sindicato, mas o presidente já foi eleito.

Sharp Random disse...

NG, acho que o filme para este final de semana é
'Uma Mente Brilhante'. Que tal?

http://www.adorocinema.com/filmes/mente-brilhante/mente-brilhante.asp

Abraço.

(N.G.: boa pedida, Sharp. :-) Abraço prucê também)

PoPa disse...

Ora, por que o presidente perderia o mandato? Ele não sabia de nada, foi traído pelos amigos...