terça-feira, 10 de março de 2009

Tá com medinho, número dois?

De O Globo, via Noblat:

"Um dos alvos de uma rede de espionagem que teria sido comandada pelo delegado Protógenes Queiroz, o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu disse em Canoas (RS), em encontro com petistas, que passou mais tempo no exterior em 2008 porque temia ser preso na Operação Satiagraha:Eu sabia que Protógenes tinha como objetivo principal me prender para apresentar isso como grande troféu. Imagina se eu tivesse sido preso naquele dia com Daniel Dantas (dono do Grupo Opportunity)?O ex-ministro também se disse intrigado com o arrombamento de seu escritório e o furto de um computador e documentos em outra invasão, desta vez à sua casa. No ano passado, ele percorreu 15 países por conta de compromissos profissionais. E diz ter ficado quase quatro meses longe: - Protógenes falava a quem quisesse ouvir que queria me prender. Comecei a andar acompanhado - disse Dirceu, contando que contratou seguranças. - Como não sou policial, mas tenho experiência suficiente de como esses mecanismos funcionam, resolvi ficar mais tempo no exterior."

Agora vocês, cientes de que, por atrolho de trabalho, eu não pude acompanhar os detalhes da operação Satiagraha quando ela foi deflagrada, me ajudem a esclarecer as coisas. Porque, que eu saiba, o José Dirceu é réu por formação de quadrilha no caso do mensalão. Se ele dissesse que tinha medo de ser preso junto com o Marcos Valério eu até entenderia.

Mas por que diabos o José Dirceu teve medo de ser preso com o Daniel Dantas?

Por mais poderoso - ou louco - que fosse o delegado Protógenes, ele não poderia prender alguém sem um indício, mínimo que fosse, de que a pessoa estava envolvida em algo ilícito, certo?

Então, quais são as suspeitas que recaem sobre José Dirceu na operação Satiagraha?

3 comentários:

Sharp Random disse...

Onde houver um Zeca Diabo, lá estará o juiz De Sanctis.

;)

Lillys disse...

Ahãn, ahãn .....aí tem! Pode cavar que tem !

Max disse...

NG, sei não. Eu penso que a operação “Protógenes” é uma cortina de fumaça para encobrir os mal feitos da operação Satiagraha. A missão da ABIN é fornecer informações ao PresiMENTE. A PF trabalha sob as ordens do pequeno Béria. Então, o P roduto do T rabalho da PF junto com a ABIN só podia ser do interesse de quem? Meu? Seu? Não!... O Protógenes não sabia para quem trabalhava? Essa história que o delegado “agia sozinho” é conversa para boi dormir... Essa conversa do Zé Dirceu é, também, parte da cortina de fumaça. Há muita carne seca debaixo desse angu. Max