terça-feira, 14 de abril de 2009

O Rei está vivo! Viva o rei!

Finalmente, uma notícia para me tirar do mutismo no qual ando metida nos últimos dias*:

"O Rei esnoba O Cara

O cantor Roberto Carlos esnobou duas vezes o casal Lula-Marisa Letícia em um período de menos de dois meses.

Durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, ele estava em um camarote e o casal no camarote do governador Sérgio Cabral.

Um emissário do casal procurou Roberto Carlos com o convite de Lula para que ele desse um pulinho no camarote de Cabral. Roberto Carlos agradeceu, mas recusou o convite.

No última dia 7, dona Maria Letícia aniversariou.

Outro emissário de Lula convidou Roberto Carlos para participar da festa marcada para o Palácio do Alvorada. Ofereceu-lhe a opção de se hospedar no próprio Alvorada ou na Granja do Torto.

Roberto Carlos recusou o convite. Preferiu mandar um DVD para o casal com uma dedicatória carinhosa.

(Fonte: Blog do Noblat)

Ponto para o RC - e olha que, depois de censurar aquela biografia não-autorizada, ele andava precisando fazer uns pontinhos comigo.


Não tenho um só disco do Roberto em casa. Mas até curto, talvez pela nostalgia aguda característica do Natal, aquele especial de final de ano - e sei de gente muito jovem que, depois de ir forçada a um show do rei, acabou virando fã.

Mas nada disso vem ao caso. O RC ganhou pontos comigo simplesmente por negar-se a uma aproximação com o poder executivo - coisa a que pouquíssimos artistas do cenário tupiniquim resistem. Desconfio que a maioria não se aboleta por lá simplesmente porque não recebe convite.

Ok, eu até admito que o fato deste poder estar, no momento, ocupado por gente que, para dizer o mínimo, não me é simpática pesa na análise do episódio. Também confesso que, fora aquela música composta para um Caetano Veloso exilado, nada sei do comportamento do RC durante a ditadura. Macomunou-se com os militares? Não sei. O que sei é que ele, cantor das massas, teve agora um gesto digno dos grandes artistas - pediu distância do poder político. O Rei está vivo. Viva o Rei!


* Pszão: ainda ontem eu comentava com o Gravataí , via Twitter, que a política está simplesmente um saco. Em parte, isto se dá por conta da crise econômica - tema que eu acho muito chato e que anda monopolizando todas as rodas de bate-papo. Mas é verdade, também, que este jogo de gato e rato - vide protógenes e lacerdas da vida - está de dar sono. Idem para as centenas de denúncias de corrupção na Câmara e no Senado - das quais todos, já sabemos, sairão impunes. Ando com saudades do Roberto Jefferson mandando porcaria no ventilador. Pra falar a verdade, até o Suplicy cantando rap no Senado seria melhor do que esta modorra.

2 comentários:

PoPa disse...

RC, em tempos de ditadura, nada fazia que pudesse irritar os dirigentes de plantão. O negócio dele era música e só. Fez bem então, como faz bem agora, sem querer a aproximação da turma do palácio. Ele não precisa deste tipo de promoção, ao contrário dos que o convidaram...

Cláudio Costa disse...

Fez bem o 'rei' RC. Se a alguns pode parecer petulância dele, para mim é o que vc interpretou: distância 'no bom sentido', hehehe