terça-feira, 26 de maio de 2009

Mão na moleira, birutas!

Quando, logo depois dos atentados de 11 de setembro, o governo americano mostrou-se preocupado com a ação de grupos terroristas na America Latina - em especial na Tríplice Fronteira - houve choro e ranger de dentes.


Uns - e o ex-ministro Justiça José Gregori, estava entre eles - diziam que o EUA estavam pressionando para que se achasse um terrorista no Brasil. Já o ministro de Justiça de então, Paulo de Tarso Ramos Ribeiro, cogitou uma tentativa de demonização da América do Sul. E, ainda em 2001, quando a CNN apresentou um programa apontando indícios de terrorismo na região, Fernando Henrique Cardoso foi à Casa Branca para dizer que a Tríplice Fronteira era mais segura do que Londres.

Houve, também, delírios moderados: alguns atribuíram o tema à necessidade de Bush encontrar uma pauta para a campanha de reeleição em 2004 ou a uma conspiração para perseguir, deliberadamente, os muçulmanos estabelecidos em Foz do Iguaçu. E não faltaram - cedo ou tarde, eles sempre se apresentam - os grandes delírios: que tudo não passava de uma desculpa esfarrapada a justificar uma futura invasão yankee na América Latina para, claro, solapar o petróleo venezuelano e a água (isso mesmo!) brasileira - o Aqüifero Gurani dava o toque de realidade à lenda.

Pois me parece que hoje todos estes delírios, grandes e pequenos, devem calar diante do artigo de Jânio de Freitas para a Folha de S. Paulo. Porque ele dá conta de que foi preso, em São Paulo, um integrante da alta hierarquia da Al Qaeda.

Segundo Freitas, não consta que o sujeito estivesse planejando ações terroristas no Brasil. Mas a coisa toda - inclusive a prisão - corre em segredo porque "a importância do preso se revela no grau de sua responsabilidade operacional: o setor de comunicações internacionais da Al Qaeda". Ele também observa que "tal atividade sugere provável relação entre recentes êxitos do FBI e a prisão aparentemente anterior feita em São Paulo. Há cinco dias, o FBI prendeu por antecipação os incumbidos de vários atentados iminentes nos Estados Unidos, inclusive em Nova York". (assinantes podem ler a matéria completa aqui).

É provável, mesmo, que o integrante-da-alta-hierarquia-da-Al-Qaeda estivesse por aqui de passagem - e não para planejar um atentado. Talvez, ciente de que o FBI estava em seu encalço, tenha resolvido dar um tempo por aqui - aquela coisa de esperar a poeira baixar. Quem sabe não estava atrás de um novo passaporte?

O Brasil, como se sabe - e como o pessoal que ficou fulo da vida com aquela campanha do Burger King teima em negar - é o refúgio ideal para bandidos internacionais. E isto é assim desde que os nazistas vinham até aqui para se esconder. E é assim por motivos vários, que vão desde a malemolência das nossas autoridades, passando pelo total abandono das nossas fronteiras e culminando com a nossa alardeada diversidade étnica - o que permite que qualquer criatura, sem levantar a mínima suspeita, possa se passar por brasileiro. E o Bush, vejam só!, não tem culpa de que assim seja.

Só isto já deveria ter servido para que, nos últimos oito anos, políticos, profetas e outros birutas tivessem colocado a mão na consciência antes de dizer tanta bobagem. Quem sabe agora o façam?


Atualização, às 17h:26min: só agora fiquei sabendo que, enquanto eu redigia este post, os portais de notícias avisavam que o fato ocorreu há dois meses e que o tal integrante-da-alta-hierarquia-da-Al-Qaeda já foi solto e não será extraditado porque, dentre outras coisas, é casado com uma brasileira. Obra do Ministério da Justiça, do sr. Tarso Genro, que adora acolher um terrorista com desculpas esfarrapadas. Vai ver a mulher do sr. Al Qaeda tambem trabalha no governo Lula, tal qual a esposa do terrorista colombiano Olivério Medina. Esqueçam, portanto, a moleira. Melhor esta gente toda colocar a mão lá - lá mesmo, onde vocês estão pensando. Porque agora vamos ver quem é o Obama.

6 comentários:

PV disse...

Só uma palavra: vergonha!

DKRC disse...

Só uma palavra: Vc precisa ler o Hermenauta! haha

http://ohermenauta.wordpress.com/2009/05/27/nariz-gelado-caca-fantasmas/

João Paulo Rodrigues disse...

"Pois me parece que hoje todos estes delírios, grandes e pequenos, devem calar diante do artigo de Jânio de Freitas".
Uma vez que o tal "terrorista" nada mais é que um zé mané anti-americano, acho que quem "deve calar" é vossa magnífica protuberância barrigal, Sra. Nariz Gelado.

Cássio disse...

Duas palavras: vergonha alheia.

Haroldo Ribeiro Gomes disse...

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/criminal/26-05-09-2013-investigacao-nao-comprovou-que-preso-em-sp-e-membro-da-al-qaeda

Aleste Crai disse...

Escrevi lá assim:

Disseste "Só uma palavra: Vc precisa ler o Hermenauta!" e esqueceste que não era "uma palavra", mas "cinco".

E agora quem deve estar a caçar fantasmas é tu, ó gajo.

Deves ler http://narizgelado.apostos.com/archives/2009/05/focinho_de_porc_2.html

Como dizem nos brinquedos de parquinho e em sorteios:
Melhor sorte da próxima vez.


Caramba, ele nem sabe contar!!! Pra ele, só uma palavra: desprezo!
(Aí, sim, viu? Ele vai ler esse comentário e vai ver que uma palavra é 1 palavra e não 5. Mas se ele quiser 5, digo a ele "é melhor você catar coquinho")