segunda-feira, 1 de junho de 2009

Tristeza que não acaba mais

Que segunda-feira triste.

Não bastasse a tragédia do acidente, os familiares e amigos dos passageiros do vôo Air France ainda são alvo do despreparo das nossas "autoridades".

Lula peca pelo mutismo. Deveria espelhar-se em Sarkozy e voltar de El Salvador para dar uma palavrinha com os familiares dos passageiros - cidadãos que, neste momento, estão vivendo horas muito angustiantes; talvez as mais angustiantes de suas vidas. Mas Lula sempre some nas tragédias - desconfio que ele teme associar-se a coisas ruins porque acredita que elas possam abalar sua alardeada popularidade. Lula só vai nas boas.

Na outra ponta, na ponta dos afobados, temos Sergio Cabral pecando por antecipação: o governador do Rio já declarou, em total desrespeito ao protocolo da situação, luto oficial de três dias.

Eu não sei quem orienta essa gente nestes momento. Mas os assessores deveriam ser demitidos.

Qualquer menino de 12 anos que goste de cinema - ou de séries de TV - sabe como um presidente e um governador devem se comportar num momento como esse.

3 comentários:

Porta Torta disse...

Desastre possivelmente horrivel, mas ...Luto sem corpo já?!? Senhor Cabral, sempre poderá haver naufragos nas primeiras horas se não houve explosão...

A. disse...

Ele cancelou sua presença no almoço comemorativo do novo presidente. É esse o tamanho da lástima que se abateu sobre ele, até perdeu uma boca-livre por conta de tanto sofrimento.

Segundo o Noblat, Lula foi informado sobre o desaparecimento do vôo ANTES de embarcar para San Salvador. Ok, aceito que as primeiras informações fossem muito superficiais e não justificassem o cancelamento da viagem. Mas as notícias pioram e ele continua lá.

Note-se também que antes do Sarkozy chegar ao Charles de Gaulle já estavam lá vários de seus ministros.

Quem assessora tem culpa, sem dúvida. Mas ele não se livra da assessoria capenga que o cerca porque, no final das contas, ele prefere assim. Imagina que trabalho que ia dar ter uma assessoria que faz o homem sair correndo das festas pra consolar parente de gente morta? Ele não só odiaria isso como ele não precisa disso, ele pode ficar na festa. Presidente com 70% de aprovação pode se dar a esse luxo.

Alexandre, The Great disse...

"Sergio Cabral pecando por antecipação"... NG, NG... é bem pior do que isso. Pecados podem ser perdoados com uma penitência e muita oração fervorosa; o que Sergio Cabral fez (e faz) no RJ tem outro nome e outro livro que o classifica.