sábado, 11 de julho de 2009

Aos amigos dos "amigos do presidente Lula"

Perdi as contas de quantas vezes blogueiros e comentaristas da oposição tentaram alertar partidos e imprensa sobre esta pessoal do blog "Amigos do Presidente Lula".

Não foram poucas as vezes em que dissemos que era um braço, provavelmente muito bem remunerado, do lulopetismo na web - braço que se prestava a divulgar coisas que oficialmente o governo não poderia assumir (vide lista de Furnas, etc e tal).

Jamais a imprensa ou os partidos olharam para o caso com a necessária seriedade - sempre preferiram associar as denúncias a 'guerrinhas de blogs menores'.

Chegou a ser cômico dia desses, por ocasião do lançamento do Blog da Dilma, ver o Estadão apresentar uma das mais antigas, manjada e feroz, cyber-ativista desta turma como se fosse uma "enfermeirinha voluntária", totalmente desinteressada, debutando na web.

Agora taí: este pessoalzinho acaba de divulgar a movimentação fiscal de um senador .

Bem feito.

Foram avisados. Muito bem avisados. Agora entubem.

7 comentários:

foralul disse...

quem acompanhou o debate político na internet entre 2002 e 2005, como eu, conhece um tanto essa tal enfermeira.
e que conhece um pouco o que é trabalhar como enfermeiro, como eu (não sou enfermeiro mas uma pessoa muito próxima leciona para turmas de enfermagem) sabe que ela deve ter muita dificuldade para ser enfermeira e simultaneamente gastar tanto tempo a serviço do lulopetismo.

Cristal disse...

Com certeza Foralula e como conhecemos ou melhor "vimos nascer", né?!?!

Como diz muito bem a Nariz, foram avisados, agora chupem essa manga.

Gonzaga Britto disse...

Jesus, Maria, José! Acho tudo isso ( blogueiros x blogueiros x imprensa x políticos x todo mundo...)muito divertido, elétrico, faiscante, vaporoso e, no fim das contas, isso tudo é apenas a consolidação clara e evidente de que esta República Brazil não passa de uma ilhota onde muito se fala e pouco se faz. Quem faz e acontece - e tem todo o poder - é o povo, certo? Pergunte ao povo - feio, pobre, banguela, com chinelas nos pés sujos - se ele está interessado em fazer alguma coisa - pelo voto, é claro. O povo de que falo, naturalmente, não está nem aí, por exemplo, para Sarney & Cia Ilimitada. Está (como sempre esteve) mantido prisioneiro no curral de uma esmolinha aqui, um Fome Zero ali, uma Bolsa Família acolá, etc. Este povo é a maioria dos votantes. Portanto... Só nos resta, cara Nariz Gelado, o consolo de usar a ironia e a graça (como você faz tão bem) para espantar um tiquinho essa qüaqüazeira infernal que nos atormenta. Abraço fraterno, saúde e paz.

Tunico disse...

NG, A Jussara Seixas teve seus 15 minutos de fama. Triste fama para nós que a conhecemos muito bem desde os velhos carnavais blogosféricos não é?

Sharp Random disse...

São uma empresa.
http://tweetstats.com/graphs/osamigosdolula#tstats

Antecipação é crucial para um @joseserra_
http://tweetstats.com/graphs/osamigosdolula#tcloud
Search results for: Serra

Imagine se os mercenários de Chávez em Honduras não puderem ser rastreados...

PoPa disse...

Em Honduras, o governo atual desmontou uma estrutura tipo "call center", onde 80 pessoas trabalhavam, tinha internet com cabo ótico e 50 linhas telefônicas. A atuação deste pessoal, em três turnos - 24 horas por dia - era disparar telefonemas a redações de jornais, colocar comentários em blogs e páginas de internet, e outros contatos do gênero. Tudo pago pelo governo anterior, e para sustentar a farsa de que o povo queria Zelaya e sua quarta urna. Quem garante que por aqui não tenha algo semelhante? Certamente no Equador, na Bolívia, no Paraguai, na Venezuela, têm...

Talles Bhering disse...

Já cansei de deixar mensagens alertando os leitores no blog Os amigos do presidente lula, mas sou sempre sufocado com uma onda de baba-ovos.