quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A soma de todos os erros

Estes são dias difíceis para Ideli Salvatti.

Na terça foi aquela metáfora feia, sobre "fazer canja com a unha da galinha", para tentar desmoralizar Lina Vieira. Ontem, o voto pela absolvição de Sarney.

Resultado: todo mundo apostando que, com tal desempenho, Ideli não se elege mais nem para síndica.

Pode ser. Acho mesmo que aqui, em Santa Catarina, vai levar um certo tempo para que os políticos locais queiram aparecer ao seu lado. Os tais 'papagaios de pirata', que não perdem a chance de posar ao lado da senadora predileta de Lula, vão bater em revoada. Por um bom tempo, ninguém vai querer ser visto com Ideli Salvatti.

Mas estas coisas passam e os papagaios sempre voltam. Principalmente para quem, como Ideli, está tão perto do poder.

Porque a verdade é que, ao longo dos últimos anos, Ideli Salvatti protagonizou episódios lastimáveis - certa vez, furiosa que estava, chegou a rodopiar feito um tornado em plena CPI. Boa parte destes episódios - provavelmente a maioria - foi registrada por este blog. Clique aqui para ter acesso a este "belíssimo" histórico.

É certo que Ideli não enfrentou as urnas desde então. Mas, mesmo com este lastimável currículo, nas eleições de 2006 e 2008 ela foi convidada a subir em palanques regionais. E revelou-se um azarão. O que pode significar que, se alguns políticos do estado não têm juízo - e se deixam encantar pela intimidade da senadora com o Governo Federal -, a maioria do eleitores catarinense tem boa memória.


Resta saber se em 2010, diante de tantos erros, alguém vai ser louco o suficiente para arriscar o pescoço e subir num palanque com Ideli Salvatti.

6 comentários:

Adriano disse...

Eu temo pela disputa para o senado aqui em SP no ano que vem. Com o espetáculo que Mercadante vem dando, o caminho ficaria livre (e fácil) para o Afif Domingos, que em 2006, com uma campanha pífia, quase bateu o pai do Supla, que dispensa apresentações. Mas não sei. Fico com um pé atrás.

Waldemar Martins disse...

Agora, só as ruas podem tirar
Sarney da presidência do Senado.
Ideli esta perdida, traiu os interesses dos brasileiros, visao curta para alguem que tem interesses maiores.
caranovanocongresso.blogspot.com

Bluesette disse...

Santa Catarina é dos estados mais esclarecidos da União, vamos torcer para que a memória não seja tão curta assim.

Sharp Random disse...

A dança da troca de partidos foi antecipada.

Sandra Sallee disse...

Well , mais 1 vez , perfeita observacao , coerente .
A minha unica pergunta , a pergunta que esta engasgada na minha garganta : Quando e que o Brasil vai realmente conseguir alcancar o estagio de 1 grande Pais , um Pais aonde todos possam ter direito a educacao , aonde as leis sejam justas e cumpridas e quando sera que os Brasileiros poderao afirmar que vivem em uma Democracia ? Com certeza , a resposta para minhas perguntas nao virao dos politicos que estao na midia , na politica atual .

Cavallieri disse...

O PT, tornou-se 100% refém do Lulla. Este por sua vez 100% refém do PMDB.
Se Dilma não emplacar então o PMDB vai pro lado do ganhador, é o esperado, o PT se acaba e o Lula vai ter o ato de grandeza de apoiar o ganhador (pra ñ ser investigado pelos oito anos de falcatruas).
Por isso que eu acho que Idelis e Mercadantes cavaram as próprias covas e, sinceramente, o maior inimigo do Serra é o Aécio.
Seria mais fácil para o Lulla apoiar o Aécio que o Serra, mas pra quem está com Sarney, Collor e Renan, isto é Pinto.